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Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2018.tde-05042018-140115
Documento
Autor
Nombre completo
Ely Emerson Santos da Costa
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 1997
Director
Tribunal
Aguiar, Edson Martins de (Presidente)
Brasileiro, Luzenira Alves
Setti, José Reynaldo Anselmo
Título en portugués
Análise da compatibilidade do gabarito de caminhões com a geometria das interseções urbanas numa cidade de médio porte
Palabras clave en portugués
Gabaritos de caminhões
Interseções
Rotas de menor caminho
Resumen en portugués
Este trabalho tem a finalidade de analisar a compatibilidade do gabarito dos caminhões brasileiros com a geometria das interseções urbanas de uma cidade de médio porte. Foi utilizado um Sistema de Informações Geográficas para a elaboração de rotas de menor caminho, dentro da área de estudo. Foram realizados levantamentos de campo para a reconstituição da geometria das interseções. Em seguida, através de um programa de simulação cada conversão necessária foi analisada para saber se havia a possibilidade de realização da manobra, dentro das rotas de menor caminho.
Título en inglés
Analysis of template compatibility of trucks with the urban intersections geometry in a medium-sized city
Palabras clave en inglés
Intersections
Shortest path routes
Trucks template
Resumen en inglés
This work has the objective of analyzing the template compatibility, of Brazilian trucks with the urban intersections geometry in a medium-sized city. It was used a Geographic Information System to elaborate the shortest path within the study area. Field data were carried out for reconstitution of the intersections geometry. Next, each necessary conversion was analyzed, through a simulation program in order to know if the trucks were able to negotiate the curves in the shortest path routes.
 
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Fecha de Publicación
2018-04-05
 
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