• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2010.tde-17082011-110313
Document
Auteur
Nom complet
Selma Ferraz Motta Mello
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2010
Directeur
Jury
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Président)
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
Teixeira, Pollyana Ferrari
Titre en portugais
Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas
Mots-clés en portugais
Comunicação digital
Comunicação institucional
Comunicação integrada
Comunicação interna
Comunicação mercadológica
Comunicação organizacional
Economia em rede
Empresa em rede
Gestão de marcas (branding)
Interatividade
Internet
Marketing
Mensuração de resultados
Organizações corporativas
Paradigma da complexidade
Prosumerismo
Redes sociais
Relações públicas
Reputação
Revolução digital
Sociedade em rede
Tecnologias da informação e comunicação (TICs)
web 2.0
Resumé en portugais
Este estudo analisa as metamorfoses em curso nas organizações, em decorrência da revolução digital e de seus desdobramentos na economia, na sociedade, na cultura e, sobretudo, no sistema comunicacional. O objetivo é indagar em que medida as tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão provocando mutações também na comunicação organizacional, quais seriam os pilares do paradigma emergente e como as empresas brasileiras estão incorporando, na prática, essas novas dimensões.
Titre en anglais
Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas.
Mots-clés en anglais
Branding
Corporate communication
Corporate organizations
Digital communication
Digital revolution
Information and communication Technologies
Integrated communication
Interactivity
Internal communication
Internet
Marketing
Marketing communication
Networked economy
Networked organization
Networked society
Prosumerism
Public relations
Reputation
ROI evaluation
Social media
The complexity paradigm
Web 2.0
Resumé en anglais
This study analyses the changes in corporate structures brought forth by the digital revolution and its ramifications in society, culture, the economy and above all in contemporary systems of communication. The goal is to explore the extent to which information and communication technologies and the new socio-technical system are changing established notions of organizational communications, and how Brazilian companies are adapting to incorporate these shifting paradigms.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2011-08-24
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.