• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.100.2013.tde-28072013-173859
Documento
Autor
Nome completo
Carolina Carpinelli Caetano
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2013
Orientador
Banca examinadora
Held, Maria Silvia Barros de (Presidente)
Italiano, Isabel Cristina
Mello, Regina Lara Silveira
Título em português
O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda
Palavras-chave em português
Cocriação
Cross-branding
Fast-fashion
Varejo de moda
Resumo em português
A presente pesquisa apresenta um estudo em torno do cross-branding, parceria entre duas ou mais marcas a fim de lançarem um produto e/ou serviço, e da cocriação de coleções no varejo de moda brasileiro. O cross-branding vem sendo bastante utilizado no mercado e é uma das ferramentas de marketing em evidência. O objetivo principal deste trabalho é identificar - a partir de uma discussão em torno do fast-fashion e da moda como resultado da expressão contemporânea - como se dá a estratégia do cross-branding, bem como suas influências no desenvolvimento de coleções. O trabalho é realizado a partir de uma revisão bibliográfica em torno da história da indústria da moda, conceitos em desenvolvimento de produtos, reflexões sobre inovação, cocriação e o varejo atual. Foi possível discutir não só como se dá o cross-branding, como também os reflexos advindos da utilização da estratégia no varejo de moda. Foram realizados estudos de casos das coleções cápsulas das lojas de departamento C&A e Riachuelo, frutos de cross-brandings com marcas e estilistas brasileiros.
Título em inglês
The cross-branding and co-creation in fashion retail.
Palavras-chave em inglês
Co-creation.
Cross-branding
Fashion retail
Fast-fashion
Resumo em inglês
This research presents a study about the cross-branding, partnership between two or more brands willing to launch a product and / or service, and the co-creation of collections in brazilian fashion retail. The cross-branding has been often used in the fashion market and is one of the marketing strategies in evidence. The goal is to identify, from a discussion about fast-fashion and fashion as a result of contemporary expression, how is the strategy of cross-branding as well as their influences on the development of fashion collections. The work is done from a literature review about the history of the fashion industry, product development concepts, reflections on innovation, co-creation and nowadays retail. It was possible to discuss how the crossbranding works, as well as the reflections arising from the use of strategy in fashion retail. Case studies of capsule collections of department stores, as Riachuelo and C&A, the result of cross-brandings with Brazilian designers and brands, have been conducted.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2013-11-08
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.