• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.11.1979.tde-20220207-200228
Documento
Autor
Nome completo
Antonio Carlos Monteiro
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
Piracicaba, 1979
Orientador
Título em português
Isolamento e caracterização genética de supressores do mutante nicB8 em Aspergillus nidulans
Palavras-chave em português
CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA
FUNGOS FILAMENTOSOS
GENES SUPRESSORES
MUTAÇÃO GENÉTICA
Resumo em português
O presente trabalho teve como objetivo o estudo e caracterização genética de supressores da marca nicB8 em Aspergillus nidulans. Aspectos como o aperfeiçoamento de critérios usados na seleção e isolamento de supressores, o significado da frequência de supressão como um método de determinação da atividade mutagênica. a caracterização das potencialidades de supressão de diversos genes e a obtenção de super-supressores foram particularmente analisados. Com esta finalidade, a linhagem MSE foi utilizada para a obtenção de supressores espontaneamente e por indução através de luz ultra-violeta. A análise genética revelou a existência de diferentes supressores que foram localizados em grupos de ligação distintos do Aspergillus nidulans, a saber: três -supressores no grupo de ligação IV, um supressor no grupo de ligação VI e dois supressores no grupo de ligação VII; somente uma mutação caracterizou-se como reversão verdadeira de nicB8. A metodologia utilizada mostrou-se apropriada na determinação da frequência de mutações induzidas. As divergências genéticas entre os supressores puderam ser evidenciadas pela medida da elongação micelial e ficou demonstrada a necessidade de se estabelecer critérios adequados para seleção e isolamento de supressores. O sistema de regulação em cascata foi utilizado para explicar o modo de ação de alguns supressores embora as evidências sugerissem a hipótese da existência de um sistema alternativo de regulação para outros supressores.
Título em inglês
not available
Resumo em inglês
The purpose of this paper is the study and genetic characterization of nicB8 suppressors in Aspergillus nidulans. Some aspects as the improvement of the criterion used in the selection and isolation of suppressors. the meaning of the suppression frequency as a method of determination of the mutagenic activity. the characterization of the suppression potentialities of various genes and the attainment of super-supressors were particularly analysed. With this aim, the strain MSE was used for the spontaneous obtention of suppressors and by induction through the ultraviolet light. The genetic analysis showed the existence of different suppressors that were located in distinct linkage groups of the Aspergillus nidulans, namely: three suppressors in the linkage group IV. one in the linkage group VI and two suppressors in the linkage group VII; only one mutation was characterized as a true reversion of nicB8.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2022-02-07
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2022. Todos os direitos reservados.