• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.11.1977.tde-20210104-154319
Documento
Autor
Nome completo
Keigo Minami
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
Piracicaba, 1977
Orientador
Título em português
Analise de crescimento e densidade de população de Solanum Melongena L. - berinjela, cultivada em delineamento sistemático e convencional
Palavras-chave em português
BERINJELA
CRESCIMENTO VEGETAL
DELINEAMENTO EXPERIMENTAL
DENSIDADE POPULACIONAL
Resumo em português
O presente trabalho, desenvolvido no Departamento de Agricultura e Horticultura da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo, Piracicaba, teve como objetivo estudar o crescimento da planta de berinjela e seu comportamento em densidades de população diversas, através dos delineamentos sistemática e convencional. O delineamento sistemático usado foi o proposto por NELDER (1962) modificado. Este delineamento apresentou vantagens sobre o convencional parque utilizou menos planta, é de fácil manuseio, permitiu grande número de tratamentos com menos problemas, usando-se menos área e não foi afetada pelo sacrifício de plantas utilizadas para a análise de crescimento. O desenvolvimento da berinjela está relacionado a densidade de população, desenvolvendo-se mais as baixas densidades. A produção por planta, tanto de frutos como de matéria seca, diminuiu com o aumento da população, porém, o rendimento por área aumenta com a densidade. No presente trabalho não se preocupou em de terminar a densidade Ótima para a cultura da berinjela, pois, isto está em estreita relação com o cinto de produção e com a exigência de mercado.
Título em inglês
not available
Palavras-chave em inglês

Resumo em inglês
The present wark, developed in the Agriculture and Horticultura Department of ESALQ/USP, Piracicaba (Brazil). was dane in arder to study the growth of eggplant and its behavior under many population densities throughout systematic and canventional designs. The systematic design was of NELDER (1962) modified, This design has presented advantages over conventianal in respect of number of plants utilized, handling, experimental área. And it was not affected by plants sacrifice for growth analysis. The development of eggplant is related to population density, grawing bett.er under low densities. The production per plant, both fruits and dry matter has decreased with increase of population. The yield per área increase with density. The present work has not preoccupied in determining the best density for eggplant production, because it is close related with production cost and marketing needs.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
MinamiKeigo.pdf (9.28 Mbytes)
Data de Publicação
2021-01-07
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2021. Todos os direitos reservados.