• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.11.2019.tde-20191220-121049
Documento
Autor
Nombre completo
Lazaro Nonato Vasconcellos de Andrade
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
Piracicaba, 1998
Director
Título en portugués
Análise simulada na recuperação de solos afetados por sais e na resposta produtiva dos cultivos
Palabras clave en portugués
ÁGUA PARA IRRIGAÇÃO
CULTIVOS IRRIGADOS
MODELOS
RECUPERAÇÃO DO SOLO
SALINIDADE
SIMULAÇÃO
Resumen en portugués
Uma inter-relação entre a produção de uma cultura e a salinidade da água de irrigação é desenvolvida, utilizando-se um modelo de simulação em LEGAL (Linguagem Espacial para Geoprocessamento Algébrico), para a bacia do rio Salitre, no estado da Bahia, Brasil. A relação pode ser usada como uma função de produção para quantificar as ramificações econômicas de práticas que aumentam a salinidade da água de irrigação, tais como a disposição de água drenada da superfície dentro do sistema de suprimento de água de irrigação. Linhas de ordenação para níveis aceitáveis de salinidade da água de irrigação, em uma região, podem ser estabelecidas. O modelo pode também ser usado para determinar a suscetibilidade de uma cultura para uma região irrigada, se a salinidade da água de irrigação é alta. Em locais onde trabalhos experimentais são requeridos para determinar a resposta de produção da cultura à salinidade da água de irrigação o modelo pode ser usado como uma primeira estimativa de função de resposta
Título en inglés
Simulation analysis in the recuperation of salt afected soils and crop yield response
Resumen en inglés
A relationship between crop yield and irrigation water salinity is developed using a simulation model in LEGAL (Linguagem Espacial para Geoprocessamento Algébrico) for the basin of the Salitre river in the state of Bahia, Brazil. The relationship can be used as a production function to quantify the economic ramifications of management which increase irrigation water salinity, such as disposal of surface and sub-surface saline drainage water into the irrigation water supply system. Guidelines for the acceptable level of irrigation water salinity in a region can then be established. The model can also be used to determine crop suitability for an irrigation region, if irrigation water salinity is high. Where experimental work is required to determine crop yield response to irrigation water salinity, the model can be used as a first estimate of the response function.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2019-12-20
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2021. Todos los derechos reservados.