• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
Documento
Autor
Nome completo
Marcos Cortez Campomar
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1981
Orientador
Banca examinadora
Reis, Sylvio Carlos Borges dos (Presidente)
Marcovitch, Jacques
Toledo, Geraldo Luciano
Tommasi, Luiz Roberto
Vieira, Antonio Helio Guerra
Título em português
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
Palavras-chave em português
Marketing
Tecnologia
Transferência de tecnologia
Resumo em português
Este trabalho refere-se ao problema de como as atividades de Marketing podem melhorar a transferência para a sociedade da tecnologia desenvolvida pelas Instituições de Investigação Tecnológica pertencentes ou operadas pelo Governo. As principais atividades de Marketing são descritas mostrando como elas podem ser realizadas por esse tipo de Instituição. Os resultados de uma pesquisa junto a altos administradores de 29 Instituições do Estado de São Paulo mostram quais são as atividades de Marketing realizadas por essas Instituições e seu nível de intensidade.
Título em inglês
The Marketing activities in the technology transfer process: a study about Government Research Institutions
Palavras-chave em inglês
Marketing
Technology
Technology transfer
Resumo em inglês
This work refers to the problem of how Marketing activities can improve the transfer to society of the technology developed by Technological Research Institutions owned or operated by the Government. The main Marketing activities are described showing how they can be performed by this types of Institution. The results of survey among high level administrators of 29 Institutions of the São Paulo State show what are the Marketing activities performed by these Institutions and their level of intensity.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2024-06-18
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.