• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
Document
Auteur
Nom complet
Maria José de Camargo Machado De Zen
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2005
Directeur
Jury
Frezatti, Fabio (Président)
Garcia, Fabio Gallo
Securato, Jose Roberto
Titre en portugais
Avaliação e gerenciamento de investimento na indústria de carnes: uma abordagem das opções reais na consideração do risco
Mots-clés en portugais
Avaliação de projetos
Contabilidade
Opções Financeiras
Risco
Valor
Resumé en portugais
Um dos principais objetivos da administração financeira é gerar valor aos proprietários através de decisões que maximizem o valor da empresa. Desta maneira, as decisões de investimento vêm ganhando importância nos meios acadêmicos e empresariais devido a sua importância na criação de valor. Nos investimentos em que o nível de risco é bastante elevado e, principalmente, onde há possibilidades de os gestores interagirem com estes riscos através da aquisição de alguma forma de proteção que minimize as perdas futuras, este gerenciamento pode agregar valor ao negócio, trazendo benefícios percebidos. No entanto, existe o custo de implantação desta proteção. Neste sentido, este trabalho procurou mensurar o valor agregado por uma estratégia de proteção que assegure a criação de valor a cada período, buscando, assim, dar subsídios aos gestores para que verifiquem se a implantação desta é ou não viável ao negócio. Para mensurar esta estratégia, foi utilizado o conceito de opções reais, no qual o “hedge” é visto como um “seguro” sobre o valor do investimento durante um ano, tendo como parâmetro a criação de valor proposta no modelo de Ohlson (1995). Esta abordagem foi aplicada na avaliação e gerenciamento do investimento numa indústria frigorífica, através da metodologia de estudo de caso. Os resultados mostraram que esta estratégia pode agregar valor ao investimento, mas que este valor depende do nível de exposição ao risco da empresa, bem como da volatilidade dos fatores que afetam este valor.
 
Fichiers
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
capa.pdf (62.45 Kbytes)
pre_texto.pdf (92.63 Kbytes)
Texto.pdf (897.67 Kbytes)
Date de Publication
2006-04-12
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
Centro de Informática de São Carlos
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2019. Tous droits réservés.