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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2004.tde-26042024-154229
Documento
Autor
Nome completo
Ana Cristina Figueiredo Castellano
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2004
Orientador
Banca examinadora
Oliveira, Marcio Mattos Borges de (Presidente)
Pimenta Júnior, Tabajara
Ribeiro, José Francisco Ferreira
Título em português
O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
Palavras-chave em português
Canal de atendimento virtual
E-business
Instituições financeiras
Resumo em português
As intensas transformações tecnológicas ocorridas no setor bancário na década de 90 desencadearam mudanças estratégicas no campo da informação. Uma dessas mudanças foi a inserção do e-business como ferramenta de atendimento nas instituições financeiras. Face a este contexto, o objetivo desta pesquisa foi descrever através de um estudo de caso, o funcionamento da estrutura operacional que apóia as práticas de e-business implementadas pelo Banco do Brasil ao segmento pessoa jurídica. O presente estudo visou fornecer um referencial empírico-teórico na tentativa de focar o canal de atendimento virtual, identificando-se os recursos disponíveis para realização do atendimento e posteriormente analisando-se o suporte técnico, layouts de sessões e segurança.
Título em inglês
E-business in financial institutions: a case study applied to Banco do Brasil with a focus on the virtual service channel
Palavras-chave em inglês
E-business
Financial institution
Virtual attending
Resumo em inglês
Decade of 90 occurred a intense bank sector technologic transformation, moved by strategic changes in the information camp. One of the most important changes was the e-business attending instrument, used in the financial institution. This research object was to describe o through study of case, the supported function that operational practice of e-business, witch was implanted on the Banco do Brasil segmenting for the juridical person. The present research have a theoretical-empiric referential, trying to focus the following virtual attending canal and indentifying all available recourses of the attending practice and after that the evaluation of technical support, section layouts and security.
 
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Data de Publicação
2024-04-26
 
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