• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.1998.tde-20062024-113111
Documento
Autor
Nombre completo
Katty Maria da Costa Mattos
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 1998
Director
Tribunal
Sacomano, Jose Benedito (Presidente)
Cazarini, Edson Walmir
Farah, Osvaldo Elias
Título en portugués
Um estudo da relação qualidade e recursos humanos em empresa de grande porte
Palabras clave en portugués
gestão estratégica
qualidade
recursos humanos
Resumen en portugués
Atualmente, a preocupação com o aumento da competitividade tem feito as empresas optarem pela qualidade como fator estratégico. A empresa se mantém competitiva pela exploração da dimensão qualidade, através de mudanças organizacionais, respeitando a cultura local e investindo na educação e treinamento de seu pessoal. O comprometimento das pessoas é fundamental para garantir a implementação e manutenção da qualidade. Dessa forma, a área de Recursos Humanos da empresa se torna estratégica também, visto que é ela a encarregada pelo pessoal. Procura-se, então, obter uma análise da Gestão da Qualidade e da Gestão de Recursos Humanos de uma empresa de grande porte, sevidno de base para futuras análises de outras empresas. Abordam-se, para isso, aspectos relativos à cultura organizacional, motivação, treinamento e educação, trabalho em equipe e qualidade de vida
Título en inglés
A study of quality/human resource relation in a great enterprise
Palabras clave en inglés
human resources
quality
strategic management
Resumen en inglés
Nowadays, the concern about the increase of competitiveness has made companies opt for quality as a strategic factor. A company is competitive through the exploration of quality dimension, organizational changes, and the respect for the local culture and investment in education and its personnel trainning. The involvment of people is fundamental to guarantee the implementation and maintenance of quality. Is this way, the area of human resources of a company becomes also strategic, since it is responsible for the personnel: Thus an analysis of the Quality Management and the Management of human resources of a great company is searched, serving as a base for future analyses of companies. Consequently, aspects concerning organizational culture, motivation, training and education, group work and life quality are approached.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2024-06-20
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.