• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.1998.tde-24062024-171624
Documento
Autor
Nombre completo
Ivana Salvagni Rotta
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 1998
Director
Tribunal
Belhot, Renato Vairo (Presidente)
Escrivao Filho, Edmundo
Takahashi, Sérgio
Título en portugués
Programas participativos : da manufatura aos serviços - um estudo de suas principais características e contribuições para a qualidade em serviços
Palabras clave en portugués
fator humano
programas participativos
qualidade em serviços
Resumen en portugués
Este trabalho contribui para o entendimento dos principais fatores que constituem o setor de serviços e que influenciam a qualidade em serviços. Abrange aspectos relativos ao fator humano, motivação, participação e principalmente programas participativos. Como resultado tem-se a identificação e a análise das principais características ligadas ao fator humano (motivação) presentes em cada um dos programas selecionados, visando a um melhor desempenho dos funcionários durante os momentos da verdade com os clientes e fornecedores, e como consequência a qualidade em serviços. Uma contribuição relevante deste trabalho é a detalhada revisão bibliográfica, que procura evidenciar algumas lacunas existentes no conhecimento do fator humano (motivação e satisfação) no setor de serviços abrindo caminho para novas pesquisas na área
Título en inglés
Participative programs: from manufacture to services - an investigation in their main characteristics and contributions to quality in services
Palabras clave en inglés
human factory
participative programs
quality in services
Resumen en inglés
This work is a contribution to the understanding of main aspects that constítute the services sector and inftuence quality in service. It encompasses those aspects related to the human factor, motivation, partícipation and, especially, participative programs. As a result, the main characteristics linked to the human factory, which are present in all programs selected, are identified and analysed. The aim was to improve the performance of the workes during the moments of the truth with suppliers and customers, and consequently improve the quality in services. A important contribution of this work is a detailed bibliographical review, which order to show some gaps existing in the knowledge of human factor (motivation and satisfaction) in the services sector, which can lead to further research in this area.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2024-06-24
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.