• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
10.11606/D.18.2018.tde-08032018-111020
Documento
Autor
Nombre completo
Sandra Aparecida Margarido Bertollo
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 1997
Director
Tribunal
Fernandes Júnior, José Leomar (Presidente)
Fabbri, Glauco Tulio Pessa
Ferreira, Marcos Antonio Garcia
Título en portugués
Considerações sobre a gerência de pavimentos urbanos em nível de rede
Palabras clave en portugués
Defeitos
Manutenção
Pavimento urbano
Sistema de gerência
Resumen en portugués
Este trabalho apresenta os conceitos básicos dos sistemas de gerência de pavimentos urbanos em nível de rede. Discute os dados necessários para o inventário da malha pavimentada urbana e as formas de quantificação da condição do pavimento, particularmente o uso de índices combinados, como por exemplo o Índice de Condição dos Pavimentos (lCP), e sua utilização, em nível de rede, para a priorização de trechos, seleção de estratégias de manutenção e reabilitação e para a previsão orçamentária e alocação de recursos. Realiza um estudo piloto com treze seções de pavimentos da malha urbana da cidade de São Carlos - SP, a partir do qual são avaliados o uso de técnicas estocásticas para determinação de modelos de desempenho e as análises de priorização.
Título en inglés
not available
Palabras clave en inglés
Distresses
Maintenance
Management system
Urban pavement
Resumen en inglés
This work presents the basic concepts of urban pavement management systems at the network level. It is discussed the inventory data needs and the pavement condition survey, particularly the combined index (like the Pavement Condition lndex, PCI), and its use in priority programming, selection of maintenance and rehabilitation activities, and funding assessment. It is performed a pilot study with 13 pavement sections at the city of São Carlos, SP, which is used for the evaluation of priorization analysis and performance models based on stochastic techniques.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2018-03-08
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2020. Todos los derechos reservados.