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Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2018.tde-26012018-183007
Documento
Autor
Nombre completo
Jorge Antonio Cury Saad
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 1999
Director
Tribunal
Setti, José Reynaldo Anselmo (Presidente)
Porto, Telmo Giolito
Widmer, João Alexandre
Título en portugués
Modelo para análise da operação de trechos ferroviários em linha singela
Palabras clave en portugués
Linhas singelas
Operação ferroviária
Resumen en portugués
O objetivo da pesquisa aqui relatada é desenvolver um modelo de simulação estocástica capaz de reproduzir a circulação de trens em trechos de linha singela. O modelo é usado para avaliar o impacto que determinadas alterações podem provocar sobre o desempenho do sistema. Os fatores estudados são o número de estações existentes, os horários de partida dos trens, os tempos de parada nas estações e a velocidade média dos trens, que foram combinados em sete cenários diferentes. Os efeitos das alterações propostas são avaliados em termos do tempo total de percurso dos trens, o tempo médio de espera nas estações, a fila média, o tempo em que os trens ficam parados e circuIando, os tempos de ocupação dos desvios e a velocidade média dos trens.
Título en inglés
Stochastic simulation model to assess the circulation of trains on a single track line
Palabras clave en inglés
Railway operations
Single track line
Resumen en inglés
The objective ofthis research isto develop a stochastic simulation model capable to reproduce the circulation of trains on a single track line. The proposed model is used to assess the impact of certain changes on the overall performance of the system. Seven different scenarios are used with this purpose. These scenarios include changes in the number of stations, train departure times, duration of stopping times at the stations and the train average speeds. The overall effect of these changes on the system is assessed by means of the trains total travel times, average waiting times at the stations, average queue lengths, running and stopping times, occupation times for sidings and the overall average speed for trains.
 
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Fecha de Publicación
2018-01-29
 
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