• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
10.11606/D.18.2017.tde-08022017-111426
Documento
Autor
Nombre completo
Tânia Aparecida Nadaleto
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2003
Director
Tribunal
Santos, Fernando César Almada (Presidente)
Alves Filho, Alceu Gomes
Guerrini, Fábio Müller
Título en portugués
Estratégias de produção e prioridades competitivas: estudo de caso em empresas do pólo calçadista de Jaú - SP
Palabras clave en portugués
Competitividade
Custo
Desempenho das entregas
Estratégia competitiva
Estratégia de produção
Flexibilidade
Prioridades competitivas
Qualidade
Resumen en portugués
O objetivo deste trabalho é investigar as estratégias de produção e prioridades competitivas de 6 empresas do pólo calçadista de Jaú-SP, no âmbito do mercado doméstico e internacional, e verificar como as várias áreas da produção participam como apoiadoras destas estratégias. O desenvolvimento desta pesquisa envolve um estudo de caso em seis empresas do pólo calçadista de Jaú-SP, verificando quais as estratégias utilizadas por elas e como se diferenciam dos concorrentes através do estabelecimento de estratégias genéricas, estratégias de produção e respectivas prioridades competitivas, como custo (menor custo da produção), a qualidade (sob a ótica da satisfação do cliente), o desempenho das entregas (busca por menores prazos) e flexibilidade (principalmente no que tange ao mix de produtos e volume de produção) e a sobreposição destas.
Título en inglés
Manufacturing strategies and competitive priorities: case studies in companies of the footwear industry of Jaú-SP
Palabras clave en inglés
Competitive priorities
Competitive strategy
Competitiveness
Cost
Delivery performance
Flexibility
Manufacturing strategy
Quality
Resumen en inglés
This work aims at investigating the manufacturing strategies and its competitive priorities in six companies of the footwear industry of Jaú-SP. This study not only involves the diagnosis of the domestic and international market, but also discusses how the various aspects of production management support these strategies. The development of this research also includes the analysis of how these companies differentiated themselves from their competitors in terms of the establishment of generic strategies, manufacturing strategies and their respective competitive priorities, such as cost (lower cost of production), quality (under the optics of customer's satisfaction), delivery performance (search for shorter deadlines) and flexibility (mainly the product mix and production volume), as well as their possible overlay.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2017-02-08
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2020. Todos los derechos reservados.