• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2003.tde-09032009-163221
Documento
Autor
Nome completo
Kleber Francisco Esposto
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2003
Orientador
Banca examinadora
Rentes, Antonio Freitas (Presidente)
Carpinetti, Luiz Cesar Ribeiro
Martins, Roberto Antonio
Título em português
Identificação de requisitos básicos de sistemas de medição de desempenho e avaliações de casos de um sistema computacional de suporte
Palavras-chave em português
Balanced Scorecard
Requisitos de sistemas de medição de desempenho
SAP-SEM
Sistemas de medição de desempenho
Resumo em português
Apresenta um levantamento abrangente de novas considerações sobre Sistemas de Medição de Desempenho (SMD) e o novo panorama ambiental que envolve as empresas e impacta suas formas de avaliação de desempenho. Compila, a partir desses estudos, os principais requisitos de SMDs em uma tabela e propõe um modelo conceitual para sistema de medição de desempenho. Identifica, também, um sistema computacional para suportar o processo de gestão estratégica de desempenho em empresas. Analisa a satisfação desse sistema computacional estudado em relação aos principais requisitos levantados e compilados. As análises em relação a essa satisfação são feitas segundo a percepção do autor desse trabalho, treinado nesta ferramenta, e de profissionais de empresas que utilizam o sistema avaliado. A percepção desses profissionais é obtida por meio da realização de entrevistas em uma pesquisa de campo, guiadas por um questionário.
Título em inglês
Performance measurement systems basic requirements identification and cases assessment of a computer-based support system
Palavras-chave em inglês
Balanced scorecard
Performance measurement system
Performance measurement system requirements
SAP-SEM
Resumo em inglês
It presents a wide literature survey on rising considerations about Performance Measurement Systems (PMS) and the modern environmental which surrounds the companies and impacts their performance evaluation system. It compiles from this survey the main PMS requirements in a table and it suggests a conceptual model for performance measurement system. It identifies, too, a commercial computer-based system in order to support strategic performance measurement management. It also analyzes how the PMS requirements are satisfied by the computer-based system, based on the author perception, who was trained at this tool, and on the perception of customers of this system. The assessment of these customer's perceptions were made in site through questionnaire based interviews.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2009-03-11
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.