• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2017.tde-12042017-153723
Documento
Autor
Nome completo
Myrian Tizuko Sassaki Santos
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2001
Orientador
Banca examinadora
Moccellin, João Vitor (Presidente)
Ferreira, Osny Pellegrino
Guerrini, Fábio Müller
Título em português
O projeto da produção e a programação multi-projetos integrados a um sistema de administração de produção para a construção civil
Palavras-chave em português
Construção civil
Métodos heurísticos
Programação multi-projetos
Resumo em português
O processo de produção, no ambiente da Construção Civil, é abordado segundo certos princípios gerenciais que absorvem conceitos vindo da Engenharia de Produção. Para obter a qualidade na produção, pelo critério competitivo que envolve prazos e confiabilidade de entrega, é fundamental a integração entre o projeto do produto e a produção através do projeto da produção. O processo de planejamento, no contexto do projeto da produção, requer o uso de ferramentas de suporte à tomada de decisão, fazendo da programação uma etapa essencial para o ganho de consistência deste processo decisório. A pesquisa trata da programação de projetos com limitação de recursos, a fim de encontrar uma boa solução para o problema de programação de forma simples e satisfatória. O método utiliza como ferramenta de apoio o software Microsoft Project para manipular os projetos com mais agilidade e flexibilidade, considerando as regras de prioridades que são usadas a depender dos critérios gerenciais adotados pelas empresas. O método é baseado na classe de procedimentos heurísticos: Job Oriented Heuristic Scheduling, já que o grau de prioridade dos projetos orienta o desenvolvimento da programação conjunta, denominada Programação multi-projetos.
Título em inglês
The production design and the multi-project scheduling integrated with a production management system for civil construction
Palavras-chave em inglês
Civil construction
Heuristic methods
Multi-project scheduling
Resumo em inglês
The production process in the Civil Construction environment is approached according to some management principles that reinforce concepts from Production Engineering. To obtain Quality in production through the competitive criterion, which comprehends fast delivery time and on-time delivery, it is fundamental the integration between Product Design and production through Production Design. The planning process requires the use of procedures to support the decision-making process concerning global production systems in construction companies. Thus scheduling would be an essential stage for the acquisition of decision consistence. This dissertation deals with the resource-constrained Project Scheduling Problem using a heuristic method based on priority rules. Heuristic procedures are used to obtain a good solution to the problem in a practical and satisfactory way. The method uses Microsoft Project as a supporting tool to deal with the projects with more agility and flexibility. The priority rules are based on management criteria adopted by the companies. The method is based on the category of heuristic procedures known as Job Oriented Heuristic Scheduling, since the project priority degrees orient the steps of the multi-project scheduling.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2017-04-18
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.