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Disertación de Maestría
DOI
10.11606/D.18.2006.tde-07112006-112508
Documento
Autor
Nombre completo
Breno Ortega Fernandez
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2006
Director
Tribunal
Passarini, Luis Carlos (Presidente)
Karam Junior, Dib
Santos, Antonio Moreira dos
Título en portugués
Considerações sobre outros empregos do sensor de detonação para o controle eletrônico de motores ciclo Otto utilizando análise espectral
Palabras clave en portugués
análise espectral
estimação espectral
motor ciclo Otto
sensor de detonação
vibração
Resumen en portugués
Este trabalho apresenta um estudo para a qualificação do sensor de detonação como elemento de realimentação para o sistema de controle eletrônico de motores de combustão interna. A metodologia proposta consiste no uso do sensor de detonação, previamente instalado pelo fabricante do motor com a finalidade de eliminar o indesejável efeito da combustão espontânea, para amostrar as vibrações mecânicas produzidas pelo motor em funcionamento. Tal vibração, resultado de massas em movimento e da oscilação natural do sistema excitado pela combustão, produz uma figura espectral na faixa de freqüências do som audível. O método proposto contempla ainda as variações espectrais das vibrações de um mesmo motor operando com diferentes misturas combustíveis.
Título en inglés
Considerations on other jobs of the knock sensor for the electronic control of Otto cycle engines using spectral analysis
Palabras clave en inglés
knock sensor
Otto cycle engine
spectral analysis
spectral estimation
vibration
Resumen en inglés
This dissertation analyses the suitability of using the knock sensor as a feedback element for the electronic control of internal combustion engines. The proposed approach consists of using the knock sensor, originally installed by the engine maker in order to eliminate the spontaneous combustion effect, to sample the mechanical vibration produced by the engine. This vibration, which results from the moving parts and the natural oscillation of the system in combustion, produces an output in the range of audible sound. This research contemplates using the spectral variation of that sound to estimate information about an engine operating with different fuel blends.
 
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Dissertacao.pdf (2.00 Mbytes)
Fecha de Publicación
2006-11-22
 
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