• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
10.11606/D.23.2003.tde-08082003-092743
Documento
Autor
Nombre completo
Izamir Carnevali de Araujo
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2003
Director
Tribunal
Rocha, Rodney Garcia (Presidente)
Nogueira, Antonio José da Silva
Tortamano, Nicolau
Título en portugués
"Avaliação da satisfação dos pacientes atendidos na clínica integrada do curso de odontologia da Universidade Federal do Pará"
Palabras clave en portugués
Pacientes em odontologia-atendimento
Satisfação do paciente-estudo de avaliação
Satisfação do paciente-odontologia
Resumen en portugués
Neste estudo foi avaliada a satisfação dos pacientes atendidos na Clínica Integrada do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Pará (CICOUFPA), através de uma amostra aleatória simples de 200 usuários dos 600 inscritos, atendidos nos meses de Maio e Junho de 2002. Para esta pesquisa foi aplicado um questionário com 19 questões fechadas e 01 aberta, e os dados coletados foram submetidos a análise estatística utilizando-se o software Epi. Info. 604.d. com um nível de significância de 5% (P<0,05). Os resultados indicaram que 66% dos pacientes da CICOUFPA não sentiram dor e 46% não tiveram medo, 87% procuraram para tratamento especializado, 83% receberam informações sobre tratamentos curativos e 68% sobre procedimentos preventivos, a avaliação do atendimento pelo aluno e professor, mereceu uma aprovação de 98%, sendo que 97.5% dos alunos e 62.5% dos professores estavam vestidos adequadamente, as recomendações sobre as melhorias foram relacionadas com a infra-estrutura e o serviço de triagem, 98% dos pacientes recomendariam o serviço, a nota média foi de 8.33, e a avaliação do ambiente de trabalho obteve uma aprovação de 95% dos pacientes. Portanto os pacientes estão satisfeitos com o ambiente físico da CICOUFPA, acreditam na competência dos alunos e professores e indicariam o serviço para outras pessoas.
Título en inglés
Patient satisfaction assessment in comprehensive dental clinic at pará federal university, school of dentistry
Palabras clave en inglés
Dentistry patients
Paients satisfaction-evaluation studies
Patients satisfaction-dentistry
Resumen en inglés
This study assessed the patient satisfaction in Comprehensive Dental Clinic at Pará Federal University, school of Dentistry, through two hundreds (200) patients amount, into a group of six hundreds (600) patients registrations, that were seen between May and June, 2002. A questionary was used with nineteen (19) closed questions and one open question. The values were found by statistical analyses using the software Epi Info 604.d at 5% of significance (p< 0,05). The results showed that 98% of the patients seen in this work were satisfied with the methods used in the clinic of the school; the medium grade was 8,33; the work environment had an approvable of 95%,but 87% of all the patients had gone to the dental clinic just for an specialized treatment, not for an comprehensive one. 94% of the students and teachers approved the treatment too, and the recomendations for a better work were about the clinic structure and triage service in the School of Dentistry of Pará Federal University.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
TeseToda.pdf (293.75 Kbytes)
Fecha de Publicación
2004-03-03
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2021. Todos los derechos reservados.