• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2003.tde-24112009-135747
Documento
Autor
Nome completo
Gerson de Sousa
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2003
Orientador
Banca examinadora
Alves, Luiz Roberto (Presidente)
Costa, Belarmino César Guimarães da
Cury, Lucilene
Título em português
A experiência de estudantes da terceira idade no projeto Universidade Aberta da USP
Palavras-chave em português
Comunicação
Experiência
Modernidade
Saber cotidiano
Universidade
Velhice
Resumo em português
Esta pesquisa tem por objetivo analisar o valor da experiência vivida pelos estudantes da Terceira Idade ao estruturar uma reproposta de vida na aquisição de conhecimento como participantes do Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade da USP. A proposta desta dissertação é identificar os motivos e os significados do retorno aos estudos para esses homens e mulheres inseridos na Sociedade de Informação e Comunicação, analisar o impacto deste movimento histórico nos próprios estudantes e em que medida eles contribuem para rediscutir o valor do ser velho na sociedade contemporânea.
Título em inglês
The experience of students of the Third Age in the Open University Project USP
Palavras-chave em inglês
Communication
Everyday knowledge
Experience
Modernity
Old age
University
Resumo em inglês
This research aims to analyze the value of experience by the students of the Third Age to structure a life re-proposed acquisition of knowledge as participants in the Open University Project for Senior Citizens of USP. The purpose of this dissertation is to identify the reasons and meanings of returning to studies at these men and women entered the Society of Information and Communication, analyzing the impact of this historical movement in the individual student and to what extent they contribute to rehash the worth of the old in contemporary society.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
A.doc (35.00 Kbytes)
A.pdf (21.34 Kbytes)
B.doc (240.00 Kbytes)
B.pdf (477.83 Kbytes)
C.doc (309.50 Kbytes)
C.pdf (611.72 Kbytes)
D.doc (46.50 Kbytes)
D.pdf (38.93 Kbytes)
Data de Publicação
2009-12-17
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.