• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2006.tde-19052009-161753
Document
Auteur
Nom complet
Arlindo Ornelas Figueira Neto
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2006
Directeur
Jury
Souza, Sandra Maria Ribeiro de (Président)
Barco, Luiz
Bastos Filho, Heliodoro Teixeira
Ikeda, Ana Akemi
Oliveira, Pelópidas Cypriano de
Titre en portugais
Em "Curso de Ferreiro".... ou o uso da comunicação para a potencialização do aproveitamento discente no ensino de publicidade e propaganda na ECA/USP
Mots-clés en portugais
ECA / USP
Endomarketing no ensino
Ensino de publicidade e propaganda
Motivação discente
Resumé en portugais
Esta tese estuda atitudes e comportamentos dos alunos de Publicidade e Propaganda da ECA/USP quanto ao seu relacionamento com o curso. Através de pesquisas qualitativas procurou verificar as expectativas e as motivações de vestibulandos e ingressantes no tocante ao aprendizado acadêmico e à carreira, e com a realização de pesquisas quantitativas buscou medir o grau de satisfação com o curso e a escola, bem como as principais razões de satisfação / insatisfação. Verificado que muito da insatisfação e da decepção dos alunos origina-se de uma imagem estereotipada da carreira e do pouco conhecimento do curso, o autor procurou mostrar que é possível minorar estes sentimentos dos alunos e motivá-los às atividades acadêmicas usando os próprios instrumentos que a escola se propõe a ensinar, ou seja, as técnicas de comunicação persuasiva.
Titre en anglais
Em "Curso de Ferreiro".... ou o uso da comunicação para a potencialização do aproveitamento discente no ensino de publicidade e propaganda na ECA/USP
Mots-clés en anglais
and Endomarketing teach
ECA/USP
Teach advertising
Teaching motivation
Resumé en anglais
This thesis study all attitudes and behaviour from Advertising students of ECA/USP related to their course. By qualitative researches the author tried to verify the expectation and motivation that concern all beginners and students who are starting their academic life and their careers. By quantitative researches he tried also measure the degree of satisfaction from new students related to their course and school. Moreover he found the real purposes of satisfaction and dissatisfaction of these students analysed. The degree of dissatisfaction and deception that showed all students analysed became from the stereotype career and unknown description that they are from their course. The author tried to show that is possible to minimize these feelings and motivate all students towards academic activities by tools who are originally teaching at school as persuasive communication techniques.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
85562.pdf (6.45 Mbytes)
Date de Publication
2009-07-02
 
AVERTISSEMENT: Le matériau se réfère à des documents provenant de cette thèse ou mémoire. Le contenu de ces documents est la responsabilité de l'auteur de la thèse ou mémoire.
  • FIGUEIRA NETO, A. O., e SOUZA, Sandra. A formação em propaganda. In VictoAQUINO. A Usp e a invenção da Propaganda: 40 anos depois. Organizador. São Paulo : Fundac, 2010{Volume}. cap. 1, p. 73-92.http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-19052009-161753/
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.