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Master's Dissertation
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2010.tde-05112010-115140
Document
Author
Full name
Marcia Maria Garçon
Institute/School/College
Knowledge Area
Date of Defense
Published
São Paulo, 2010
Supervisor
Committee
Yanaze, Mitsuru Higuchi (President)
Barreto Filho, Eneus Trindade
Garcia, Maria José Guerra de Figueiredo
Title in Portuguese
A responsabilidade social corporativa como sistema simbólico: o significado construído e compartilhado pela comunicação institucional
Keywords in Portuguese
Comunicação institucional
Comunicação integrada
Comunicação organizacional
Gestão da comunicação
Responsabilidade social corporativa
Abstract in Portuguese
A dissertação que apresento quer estudar os projetos sociais corporativos tendo como lugar epistemológico a sua dimensão comunicativa e, nesse sentido, observar a interação organização-fundação-comunidade como promotora de significados consensuais dos quais emerge e ganha contornos a imagem corporativa da organização. Sob o recorte da Comunicação Organizacional em sua modalidade Integrada (KUNSCH, 2003; YANAZE, 2007), no âmbito das organizações privadas, este estudo seguiu um percurso metodológico que vislumbrou, como objetivo principal, investigar de que maneira a comunicação institucional de uma indústria situada na capital paulista apropria-se de projetos de responsabilidade social corporativa (RSC) enquanto símbolos e os utiliza a fim de construir e compartilhar significados do mundo organizacional (imagem) a sua comunidade de entorno.
Title in English
A responsabilidade social corporativa como sistema simbólico: o significado construído e compartilhado pela comunicação institucional
Keywords in English
communication management
corporate social responsibility
institutional communication
integrated communications
organizational communication
Abstract in English
The thesis I present you want to study the corporate social projects taking place as epistemological its communicative dimension and, accordingly, observe the interactionfoundation-community organization as a promoter of meanings of which consensus emerges and takes shape the corporate image of the organization. Under the focus of Organizational Communication in its integrated form (KUNSCH, 2003; YANAZE, 2007), as part of private organizations, this study followed a methodological approach that envisions it, the main objective, to investigate how institutional communication of an industry located in the state capital appropriates projects of corporate social responsibility (CSR) as symbols and uses them to construct and share meanings of the organizational world (image) to its surrounding community.
 
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6099401.pdf (1.05 Mbytes)
Publishing Date
2010-11-09
 
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