• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2010.tde-05112010-115140
Documento
Autor
Nome completo
Marcia Maria Garçon
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2010
Orientador
Banca examinadora
Yanaze, Mitsuru Higuchi (Presidente)
Barreto Filho, Eneus Trindade
Garcia, Maria José Guerra de Figueiredo
Título em português
A responsabilidade social corporativa como sistema simbólico: o significado construído e compartilhado pela comunicação institucional
Palavras-chave em português
Comunicação institucional
Comunicação integrada
Comunicação organizacional
Gestão da comunicação
Responsabilidade social corporativa
Resumo em português
A dissertação que apresento quer estudar os projetos sociais corporativos tendo como lugar epistemológico a sua dimensão comunicativa e, nesse sentido, observar a interação organização-fundação-comunidade como promotora de significados consensuais dos quais emerge e ganha contornos a imagem corporativa da organização. Sob o recorte da Comunicação Organizacional em sua modalidade Integrada (KUNSCH, 2003; YANAZE, 2007), no âmbito das organizações privadas, este estudo seguiu um percurso metodológico que vislumbrou, como objetivo principal, investigar de que maneira a comunicação institucional de uma indústria situada na capital paulista apropria-se de projetos de responsabilidade social corporativa (RSC) enquanto símbolos e os utiliza a fim de construir e compartilhar significados do mundo organizacional (imagem) a sua comunidade de entorno.
Título em inglês
A responsabilidade social corporativa como sistema simbólico: o significado construído e compartilhado pela comunicação institucional
Palavras-chave em inglês
communication management
corporate social responsibility
institutional communication
integrated communications
organizational communication
Resumo em inglês
The thesis I present you want to study the corporate social projects taking place as epistemological its communicative dimension and, accordingly, observe the interactionfoundation-community organization as a promoter of meanings of which consensus emerges and takes shape the corporate image of the organization. Under the focus of Organizational Communication in its integrated form (KUNSCH, 2003; YANAZE, 2007), as part of private organizations, this study followed a methodological approach that envisions it, the main objective, to investigate how institutional communication of an industry located in the state capital appropriates projects of corporate social responsibility (CSR) as symbols and uses them to construct and share meanings of the organizational world (image) to its surrounding community.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
6099401.pdf (1.05 Mbytes)
Data de Publicação
2010-11-09
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.