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Disertación de Maestría
DOI
10.11606/D.27.2012.tde-16052013-170203
Documento
Autor
Nombre completo
Alhen Rubens Silveira Damasceno
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2012
Director
Tribunal
Sant'Anna, Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon (Presidente)
Barreto Filho, Eneus Trindade
Palandi Júnior, José
Título en portugués
Do fazer signo à publicidade: como as marcas ressignificam seus atributos nas mensagens publicitárias para uma nova produção de sentido
Palabras clave en portugués
marca
persuasão
publicidade
ressignificação
semiótica
Resumen en portugués
Este trabalho visa estudar a mudança sígnica que se opera nas marcas para uma nova produção de sentido. Tal mudança é observada no decorrer do histórico dos anúncios publicitários de mídia impressa que contemplem uma mudança no modo de divulgar a marca e seus atributos para o público. Como é feita a transição de um conceito para o outro, quais são os signos simbólicos que estão por trás da mensagem. Qual o novo apelo gerado na ressignificação marcária? Essas questões aliada a teoria semiótica (peirceana e greimasiana) nos permitirão alcançar o objetivo desse trabalho que é de entender a ressignificação das marcas e a geração de uma nova produção de sentido para persuadir o público-alvo.
Palabras clave en inglés
advertising
brand
persuasion
resignification
semiotics
Resumen en inglés
This work aims to study the semiotic change which takes place in the tags for a new production of meaning. Such a change is observed throughout the history of print media advertisements that include a change in the way of disseminating the brand and its attributes to the public. How is the transition from one concept to another, which are symbolic signs behind the message. What the new call generated in reframing mark? These issues combined with semiotics (Greimas and Peirce) allow us to achieve the objective of this work is to understand the reinterpretation of the brands and the creation of a new production order to persuade the target audience.
 
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AlhenDamasceno.pdf (4.59 Mbytes)
Fecha de Publicación
2013-05-21
 
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