• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2011.tde-17122011-154512
Documento
Autor
Nome completo
Mateus Furlanetto de Oliveira
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2011
Orientador
Banca examinadora
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de (Presidente)
Kunsch, Margarida Maria Krohling
Santos, Mario Vitor Parreira
Título em português
Memória do efêmero: comunicação e memória no processo de institucionalização de grupos de teatro
Palavras-chave em português
Artes Cênicas
Comunicação Empresarial
Comunicação Organizacional
Memória Institucional
Relações Públicas
Resumo em português
Analisa o contexto em que se inserem os grupos de teatro e seus públicos, suas características específicas e de que forma ações de Comunicação e de Relações Públicas podem provocar e influenciar o relacionamento entre ambos. A partir principalmente de produtos e projetos de memória de grupos de teatro, é possível identificar os potenciais de comunicação que contribuem para a formação e fortalecimento da imagem institucional desses grupos. Embora seja um paradoxo trabalhar a perpetuidade de uma arte cuja natureza é efêmera, encontramos no Grupo Galpão uma série de ações, projetos e produtos que demonstram que é possível, por meio de um projeto consistente, valorizar a imagem e reputação de grupos de teatro.
Título em inglês
Ephemeral Memory: communication and memory in the process of institutionalization of theater groups
Palavras-chave em inglês
Business Communication
Institutional Memory
Organization Communication
Performing Arts
Public Relations
Resumo em inglês
This study seeks to analyse the context of theater groups and their publics/audiences, their specifities and how Communication and Public Relations actions can cause and influence their relationship. Based primarily on memory products and projects of theater groups, it is possible to identify the potential of communication that contributes to the formation and strengthening of the institutional image of these groups. Although working the perpetuity of an art whose nature is ephemeral seems to be a paradox, the Galpão Theater Group keeps a set of actions, projects and products which show us that it is possible to enhance the image and reputation of a theater group by means of a consistent project.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Oliveira_corrigida.pdf (521.34 Kbytes)
Data de Publicação
2012-07-03
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.