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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2010.tde-01122010-100111
Documento
Autor
Nome completo
Paula Maria Garulo y Klein
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2010
Orientador
Banca examinadora
Carvalho, Flavio Augusto Desgranges de (Presidente)
Costa, Iná Camargo
Martins, Marcos Aurélio Bulhões
Título em português
Cia. São Jorge de variedades. As bastianas
Palavras-chave em português
As Bastianas
Cia. São Jorge de Variedades
Espaço não convencional
Espectador como parceiro
Processo aberto de montagem
Teatro de grupo
Resumo em português
Este trabalho busca relatar e analisar as relações entre ensino, aprendizagem e expressão da linguagem teatral vivenciadas pelos sujeitos envolvidos no processo de montagem e apresentação do espetáculo As Bastianas, realizada pela Cia. São Jorge de Variedades em convívio com os usuários dos Albergues Municipais Projeto.Oficina.Boracéa e Canindé - Núcleo de Cidadania, durante o período de 2002 a 2004. A partir da documentação fotográfica, vídeográfica e escrita disponível, esta pesquisadora pôde narrar toda trajetória do espetáculo teatral desde as primeiras garatujas sobre o texto de Gero Camilo ainda no Teatro de Arena Eugenio Kusnet, até sua estréia e temporada no Canindé e no Projeto.Boracéa.
Título em inglês
Cia. São Jorge de variedades. As bastianas
Palavras-chave em inglês
As Bastianas
Cia. São Jorge de Variedades
Group oriented Theater work
Non-conventional space
Open creation process
Spectator as a partner
Resumo em inglês
This work aims at reporting and analyzing the relationships between teaching, learning and expression in theatrical language experienced by individuals involved in the process of creating and presenting the play As Bastianas, which was developed by the theater group Cia. São Jorge de Variedades in two different municipal homeless shelters in São Paulo from 2002 to 2004, in daily acquaintance with its inhabitants. From the available written, photographic and videographic documentation the author relates the trajectory of the play, since the first raw sketches from the text by Gero Camilo, when the group was still based in the famous and tiny Teatro de Arena Eugenio Kusnet, until its premiere and season in both shelters.
 
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1264275.pdf (2.59 Mbytes)
Data de Publicação
2011-02-21
 
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