• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
10.11606/T.27.2010.tde-04112010-151812
Documento
Autor
Nome completo
Michelle Agnes Magalhães
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2010
Orientador
Banca examinadora
Iazzetta, Fernando Henrique de Oliveira (Presidente)
Carvalho, Mário Antônio Pinto Vieira de
Costa, Rogério Luiz Moraes
Salles, Paulo de Tarso Camargo Cambraia
Zuben, Paulo Roberto Ferraz von
Título em português
O estilo tardio de Luigi Nono
Palavras-chave em português
Composição Musical
Das atmende Klarsein
Fragmente-Stille an Diotima
Luigi Nono
Omaggio a György Kurtág
Resumo em português
Este trabalho se propõe a analisar alguns dos aspectos da obra tardia do compositor veneziano Luigi Nono (1924-1990), a partir da leitura de três obras: Fragmente-Stille, an Diotima para quarteto de cordas, Das atmende Klarsein para flauta baixo, coro e processamento em tempo real, e Omaggio a György Kurtág para contralto, flauta, clarinete baixo e processamento em tempo real. As três diferentes análises têm como foco três importantes princípios da poética tardia de Luigi Nono: as idéias de fragmentação, de limite e de suspensão.
Título em inglês
O estilo tardio de Luigi Nono
Palavras-chave em inglês
Composição Musical
Das atmende Klarsein
Fragmente-Stille an Diotima
Luigi Nono
Omaggio a György Kurtág
Resumo em inglês
This research studies some aspects of Luigi Nonos (1924-1990) late work. It is based on analysis and interpretation of three important works of the Venetian composer: Fragmente-Stille, an Diotima, for string quartet, Das atmende Klarsein, for bass flute, double-bass, choir and live electronics, and Omaggio a György Kurtág, for contralto, flute, bass clarinet and live electronics. Each of these investigations focuses on three important principles of Nonos late poetics: the ideas of fragmentation, limit and suspension.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2012-02-02
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2020. Todos os direitos reservados.