• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.27.2013.tde-21092015-124000
Documento
Autor
Nome completo
Flávia Tresinari Bertinato
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2013
Orientador
Banca examinadora
Goldberg, Sonia Salzstein (Presidente)
Gross, Maria do Carmo Costa
Lima, Heloisa Espada Rodrigues
Título em português
A construção da cena: Cindy Sherman e Stan Douglas
Palavras-chave em português
Cindy Sherman
Looping
Montagem
Procedimentos de construções
Repetição
Stan Douglas
Resumo em português
Esta pesquisa tenciona investigar a produção artística de Cindy Sherman (1954-) e Stan Douglas (1960-), partindo da observação dos procedimentos por eles adotados para a produção de suas obras e de seu interesse comum pela natureza da cultura de massa. Pretende-se, ainda, evidenciar os tipos de convenções próprias dos suportes das mídias utilizados para suas imagens e o modus operandi que as mantêm. Grosso modo, entende-se por imagens subsidiadas pela mídia de massa aquelas que são expostas visando ao acesso em grande escala e de forma imediatista.
Título em inglês
-
Palavras-chave em inglês
building procedures
Cindy Sherman
looping
montage
repetition
Stan Douglas
Resumo em inglês
This study aims to shed light on the work of Cindy Sherman (1954-) and Stan Douglas (1960-), and proposes as its start-point not only the procedures that have been used by both of the artists in their creative process, but also the interest they have demonstrated in the mass culture as a subject for their work. In addiction to that, we intend to evince the type of conventions specific to the media in relation to its images and their modus operandi. By and large, it is well known that the repertoire of images subsidized by mass media correspond to those exposed in order to provide immediate access and in large scale.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2015-09-24
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2020. Todos os direitos reservados.