• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2017.tde-30052017-142843
Document
Auteur
Nom complet
Claudenir Modolo Alves
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2017
Directeur
Jury
Marcondes Filho, Ciro Juvenal Rodrigues (Président)
Calçado, Thiago
Cunha, Karenine Miracelly Rocha da
Koshiyama, Alice Mitika
Sousa, Mauro Wilton de
Titre en portugais
O contínuo mediático atmosférico
Mots-clés en portugais
atmosférico
comunicação
contínuo
filosofia
mediático
Resumé en portugais
O contínuo mediático atmosférico é um ponto de partida, uma abertura na busca por compreensão de um fenômeno do mundo contemporâneo que se inicia com as multidões, os públicos, as massas e as maiorias. O contínuo mediático atmosférico é esse novo campo de batalha do mundo atual onde querem ocupar, e nele permanecer, o Estado, o mercado, as maiorias. O contínuo mediático atmosférico é constituído por quatro elementos: 1. O campo das ideias, valores e crenças; 2. A esfera pública; 3. As massas e 4. Os grandes meios de comunicação, com a finalidade de: 4.1 Atuar no imaginário, produzir fascinação e glamour e 4.2 Cooptar as massas para as causas políticas e outros ativismos. A esse novo momento, a esse novo campo de batalha constituído, onde se procura a tudo conectar, tudo energizar, tudo transformar em um medium de comunicação, damos o nome de contínuo mediático atmosférico. Essa nova situação provocada pelo contínuo mediático atmosférico nos faz pensar e problematizar o presente.
Titre en anglais
-
Mots-clés en anglais
atmospheric
communication
continuum
mediatic
philosophy
Resumé en anglais
The atmospheric mediatic continuum is a starting point, a breaking through the search for understanding of a phenomenon of the contemporary world that begins with the crowds, the public, the masses and the majorities. The atmospheric mediatic continuum is this new battleground of the present world which wants to occupy, and remain in it, the State, the market, the majorities. The atmospheric mediatic continuum consists of four elements: 1. The field of ideas, values and beliefs; 2. The public sphere; 3. The masses; and 4. The major media. This last one, with the purpose of: 4.1 Acting on the imaginary, producing fascination and glamor; and 4.2 Co-opting the masses for political causes and other activism. To this new moment, to this new battleground constituted, where everything is sought to connect, to energize, to transform into a medium of communication, we call the atmospheric mediatic continuum. This new situation provoked by the atmospheric mediatic continuum leads us to think and problematize the present.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2017-06-01
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.