• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.1993.tde-02052024-110808
Documento
Autor
Nome completo
Sérgio Inácio Ferreira
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1993
Orientador
Banca examinadora
Tu, Carlos Chien Ching (Presidente)
Alves, Valter Francisco Arruda
Tachibana, Toshi Ichi
Título em português
Medição dinâmica de esforços e posição de contato roda/trilho.
Palavras-chave em português
Rodas
Trilhos
Resumo em português
O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento, construção e verificação de um sistema para a medição dinâmica dos esforços de contato roda/trilho. Foi feito um levantamento comparando os diversos sistemas usados em vários países, possibilitando o desenvolvimento de um produto adequado as condições brasileiras. O sistema adotado consiste de duas rodas instrumentadas com pontes de extensômetros elétricos, amplificadores, anéis deslizantes ("slip-rings"), A/D's e um microcomputador PC para armazenagem e pós-processamento dos sinais. Para minimizar os efeitos dos ruídos, os sinais são amplificados por condicionadores montados diretamente nas rodas girantes, portanto, antes de passarem pelos slip-rings. Os rodeiros instrumentados foram calibrados, a princípio, estaticamente usando atuadores eletro-hidráulicos da MTS, juntamente com o software desenvolvido. Posteriormente, o sistema completo foi testado na FEPASA (linha Campinas-Jundiai) e os resultados foram altamente satisfatórios.
Título em inglês
Untitled in english
Palavras-chave em inglês
Tracks
Wheels
Resumo em inglês
The purpose of this Project is the development, construction and testing of a system for the measurement of the dynamics contact forces at the wheel/rail interface. A review was made comparing the different systems in use at various countries. This made it possible to develop a new product that is adequate to our conditions. The adopted system consists of two instrumented wheel with straingage bridges, amplifies, slip-rings, A/Ds and a PC type microcomputer for the storage and pos-processing of the signals. To minimize effects of noise, the signals are amplified by conditioners mounted directly on the rotating wheels and, therefore before passing through the slip rings. The instrumented trucks were calibrated statically using electro-hydraulic actuators made by MTS together with the written software. Then, the complete system was tested in the FEPASA on the Campinas-Jundiaí line and the results were highly satisfactory.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2024-05-02
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.