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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.1989.tde-25062024-152738
Documento
Autor
Nome completo
Linilson Rodrigues Padovese
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1989
Orientador
Banca examinadora
Sotelo Junior, José (Presidente)
Alves, Valter Francisco Arruda
Brinati, Hernani Luiz
Título em português
Amplificações de torque em cadeiras de laminação.
Palavras-chave em português
Amplificadores
Laminação
Resumo em português
Neste trabalho é apresentada uma análise da dinâmica torcional do acionamento de cadeiras de laminação, levando em consideração folgas (do tipo backlash) ao longo da cadeia cinemática. Inicialmente é feito um estudo mostrando à influência da função de carregamento nos cilindros nas amplificações de torque que surgem no sistema. A seguir, são propostos dois modelos de carregamento de torque nos cilindros provocada pela entrada da placa. O primeiro é desenvolvido admitindo distribuição de pressão constante ao longo do arco de contato e o segundo com uma distribuição de pressão de acordo com a equação de von Kárman. Esses modelos contemplam o efeito da velocidade de aproximação da placa relativa aos cilindros de laminação no instante da mordida. Na parte final do trabalho são apresentados resultados de simulações da dinâmica do acionamento de um laminador, utilizando os modelos desenvolvidos como função de excitação nos cilindros. A influência da velocidade de aproximação da placa na amplificação de torque no sistema de acionamento é analisada.
Título em inglês
Untitled in english
Palavras-chave em inglês
Amplifiers
Lamination
Resumo em inglês
The subject of this study is the transient analysis of torcional dynamics applied to rolling mil drivers, considering backlash clearance along the kinematics chain. Initially, the effect of different excitation function shapes as applied to the working rolls related to the torque amplification factor (TAF) is investigated. Two models to simulate the loading torque in the working rolls due to the grip of the plate by the rolls are proposed. The first one is developed assuming a uniform pressure distribution along the are of contact and the second model assuming the pressure distribution according to von Kárman equation. These models consider the effect of relative speed between the plate and cylinder during the grip. Finally the study shows the results of simulations considering the models developed as excitation functions. The influence of plate relative speed on TAF is analysed.
 
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Data de Publicação
2024-06-26
 
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