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Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2007.tde-03072007-181251
Documento
Autor
Nombre completo
Clayton Mamedes Angelo
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2007
Director
Tribunal
Schon, Cláudio Geraldo (Presidente)
Moura Neto, Carlos de
Souza, Gilberto Francisco Martha de
Título en portugués
Fadiga de amplitude variável como parâmetro de projeto para eixos traseiros automotivos: uma análise do efeito das sobrecargas e da filtragem matemática na predição de vida em fadiga.
Palabras clave en portugués
Amplitude variável
Fadiga
Rainflow
Resumen en portugués
Este trabalho tem como objetivo a comparação dos resultados de ensaios de durabilidade em um suporte do eixo traseiro de um veículo leve de passeio, submetido a dois tipos distintos de testes: durabilidade em rodagem real e em simuladores de estradas. Após o término dos ensaios, o componente apresentou resultados diferentes: as trincas podem ser observadas na peça submetida à rodagem real, e os danos não ocorrem no eixo que foi testado em simulador. As discrepâncias citadas podem estar ligadas a possíveis erros, ocorridos durante a transferência dos dados pertinentes ao teste real para o simulador.
Título en inglés
Variable amplitude fatigue as design parameter of automotive rear axles: an analysis of the effect of the overloads and filtering upon fatigue life prediction.
Palabras clave en inglés
Fatigue
Rainflow
Variable amplitude
Resumen en inglés
The aim of this research is comparing results from durability tests performed at a rear axle bracket of a small passenger car. The part was tested using two different kinds of tests: real (proving ground) durability and simulated (road simulator) durability. After that, the part showed different final results: several cracks can be observed at the part that was tested at the proving ground and no real damage was inflicted at the part that was test at the road simulator. These differences can be related to transferability problems that occurred during data analysis and transfer from real test to a simulated one.
 
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Fecha de Publicación
2007-08-15
 
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