• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.1983.tde-02052024-134543
Documento
Autor
Nome completo
Reinaldo Galleti
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1983
Orientador
Banca examinadora
Leone, Paulo Cesar
Qualifik, Paul
Veiga, Jorge Pinheiro da Costa
Título em português
Emprego de fatores de peso marginal no projeto de navios militares.
Palavras-chave em português
Navio de guerra (Projeto)
Resumo em português
O conceito de efeito marginal como técnica analítica para o projeto de navios militares é investigado através do desenvolvimento de fatores de peso marginal para alguns parâmetros básicos do projeto de corvetas e fragatas. O conceito reside em que através de fatores de peso marginal é possível a estima da influência de sistemas sobre o deslocamento total do navio, sem a necessidade de estudos específicos. A validade da aplicação do conceito para avaliação do efeito total no deslocamento do navio é examinada em estudos de casos típicos, através da comparação com o efeito estimado por um modelo de síntese. A conclusão principal do estudo é que o conceito de peso marginal pode ser aplicado como um recurso de valor para a análise de sistemas alternativos e para a análise da influência de outros aspectos como, por exemplo, práticas de projeto.
Título em inglês
Untitled in english
Palavras-chave em inglês
Warship (Project)
Resumo em inglês
The concepto f marginal effect as an analytical tool in naval ship design is investigated by the development of marginal weight fator for some basic design parameters of corvettes and frigates. The concept is that with marginal weight factos, it is possible to estimate the influence of shipboard systems on the full-load displacement without the need for a specific design study. The validity of utilizing the concept to predict the overall effect on a ship displacement is examined in tipicals case studies through comparison with effect predicated by a synthesis model. The main conclusion of the study is that the concepto f marginal weight can be Applied as a useful tool in the systems trade-off and in the analysis of the influence of others aspects as, for example, design practices.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2024-05-02
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.