• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.1984.tde-24052024-145312
Documento
Autor
Nome completo
Caio Marcelo Tondo
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1984
Orientador
Banca examinadora
Gualda, Nicolau Dionisio Fares (Presidente)
Mariotto, Mario
Novaes, Antonio Galvão Naclério
Título em português
Simulação e análise operacional do terminal de conteineres do Porto de Santos.
Palavras-chave em português
Terminais de carga
Terminais marítimos
Resumo em português
Este trabalho aborda o desenvolvimento de um modelo de simulação estocástica do Terminal de Contêineres do Porto de Santos. O modelo, convertido num programa de computador na linguagem G.P.S.S. General Purpose Simulation System, é aplicado a uma análise operacional do referido terminal de contêineres, através de simulações e sua operação. Os resultados desta análise operacional permitem, entre outras conclusões, verificar quais os tipos e números adequados dos equipamentos para estiva e movimentação de contêineres, o número de berços de atracação necessários e a adequabilidade da integração do terminal com o sistema de transporte terrestre complementar. A potencialidade da simulação estocástica, uma ferramenta raramente empregada no Brasil, é mostrada neste trabalho.
Título em inglês
Untitled in english
Palavras-chave em inglês
Cargo terminals
Marine terminals
Resumo em inglês
This study concerns the development of a model for stochastic simulation of the Port of Santos Container Terminal. This model, converted to a computer program using the G.P.S.S. General Purpose Simulation System language, is then Applied to operational analyses of the above container terminal. Several conclusions can be obtained from this of operational analysis, as the adequate number and types of container stowage and handling equipments, the necessary number of berths for ships and the adequability of the integration of the terminal with the inland transportation system. The potentiality of the stochastic simulation, a tool scarcely used in Brazil, in shown in this study.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2024-05-27
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.