• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2012.tde-08052012-115710
Document
Auteur
Nom complet
Diana Maria da Câmara Gorayeb
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2012
Directeur
Jury
Spina, Edison (Président)
José Neto, João
Kobayashi, Guiou
Titre en portugais
Gestão de continuidade de negócios aplicada no ensino presencial mediado por recursos tecnológicos.
Mots-clés en portugais
Análise de impacto nos negócios
Avaliação dos riscos
BIA
Confiabilidade
Confidencialidade
Dependabilidade
Disponibilidade
Ensino Presencial Mediado por Recursos Tecnológicos
EPMRT
GCN
Gestão de Continuidade de Negócios
Integridade
ITIL®
Manutenibilidade
PCN
Plano de Continuidade de Negócios
RA
Segurança
UML
Resumé en portugais
Este trabalho propõe diretrizes de Gestão de Continuidade de Negócios (GCN) para a tecnologia de Ensino Presencial Mediado por Recursos Tecnológicos (EPMRT), que conta, para a realização de suas atividades acadêmicas, com um sistema complexo para transmissão de aulas e exige um grande esforço para o controle das suas operações e das respostas coordenadas diante de erros, falhas e defeitos, ou quaisquer incidentes que resultem na interrupção das suas atividades. A manutenção deste ambiente tecnológico está relacionada com a implantação de processos eficientes de gestão de risco e do ciclo de melhoria contínua em ambiente de TI com a adoção do ITIL® e através da construção das diretrizes de um Plano de Continuidade de Negócios (PCN), documentado por meio de elementos da UML, utilizando a Análise de Impacto nos Negócios (BIA), a Avaliação dos Riscos (RA) e os atributos de Dependabilidade para os elementos tecnológicos: disponibilidade, confiabilidade, segurança, confidencialidade, integridade e manutenibilidade.
Titre en anglais
Business continuity management (BCM) used to they education system mediated classroom resources technology (SPMRT).
Mots-clés en anglais
Availability
BCM
BCP
BIA
Business Continuity Management
Business Continuity Plan
Business Impact Analysis
Confidentiality
Dependability
Face Teaching Mediated by Technology Resources
Integrity
ITIL®
Maintainability
RA
Reliability
Risk assessment
Security
SPMRT
UML
Resumé en anglais
This paper proposes guidelines for Business Continuity Management (BCM) that uses a technology called Education System Mediated Classroom Resources Technology (SPMRT), which needs, for the achievement of their academic activities, a complex system for transmission of lessons and requires a great effort to control their operations and coordinated fast responses in case of errors, faults, attacks and defects, or any incidents that result in the disruption of their activities. Maintaining this technological environment is related to the implementation of efficient processes of risk management and continuous improvement cycle in the IT environment with the adoption of ITIL® and through the construction of a Business Continuity Plan (BCP), documented by elements of the UML using the Business Impact Analysis (BIA), Risk Assessment (RA) and the attributes of Dependability: availability, reliability, security, confidentiality, integrity and maintainability.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2012-05-11
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.