• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.3.2010.tde-10012011-084232
Documento
Autor
Nome completo
Antonio D'Acosta Rivera
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2010
Orientador
Banca examinadora
Zucchi, Wagner Luiz (Presidente)
Mustaro, Pollyana Notargiacomo
Sato, Liria Matsumoto
Título em português
Redes de equipamentos sem fio de uso pessoal: comparação de tecnologias emergentes e análise de tendências.
Palavras-chave em português
Análise de desempenho
Redes sem fio
Virtualização de interfaces
Resumo em português
No mundo globalizado em que vivemos os sistemas, as aplicações e as pessoas precisam estar conectadas permanentemente à Internet, e a uma variedade de redes de comunicação, com vários dispositivos, simultaneamente. O ideal, devido a esse contexto, seria ter um único dispositivo com uma única interface de rede e um único programa que permitisse fazer diversas conexões com diversos protocolos usados simultaneamente, tornando o sistema simples de usar e fácil de instalar e operar, conseguindo, desta forma, o nível de estabilidade e confiabilidade desejadas. Por isso, as redes de área pessoal (WPAN) estão crescendo em importância desde seu aparecimento em 1991. Diversas tecnologias foram propostas para sua implementação sem que haja um consenso sobre a aplicabilidade de cada opção. Este trabalho realiza uma avaliação crítica das diversas tecnologias propostas e por meio de um laboratório de prototipação procurou obter dados que permitam uma avaliação mais objetiva dessas tecnologias. Esse documento apresenta uma descrição desse laboratório e apresenta a metodologia proposta para comparação das tecnologias para WPAN, e os resultados obtidos em laboratório. O estudo apresentado demonstra, através de uma avaliação critica, que as principais alternativas no momento são Wi-Fi e Bluetooth e que com os dados obtidos na prototipação em laboratório se provou que hoje há possibilidade de virtualizar diferentes redes e tipos de interface em uma única interface física. A economia de escala, multiplicada pelo efeito da virtualização das interfaces, leva a conclusão que as tecnologias Wi-Fi e Bluetooth deverão dominar o mercado de WLAN e WPAN nos próximos anos.
Título em inglês
Wireless network equipment for personal use comparison of emerging technology trends and analysis.
Palavras-chave em inglês
Interface virtualization
Performance analysis
Wireless LAN
Resumo em inglês
In todays globalized world, systems, applications and people need to be permanently connected to the Internet, a variety of communications networks and several different devices simultaneously. Ideally, faced with this context, there should be a single device with a single network interface, and a single program that enables several connections and protocols to be used simultaneously, making the entire systems simple to use and easy to install and operate, thus leading to the desired levels of stability and reliability. So the personal area networks (WPAN) are growing in importance since its debut in 1991. Several technologies have been proposed for its implementation without a consensus on the applicability of each option The proposed work will conduct a critical evaluation of the various proposed technologies and, through a laboratory prototype seek information to enable a more objective evaluation of these technologies. This document provides a description of the laboratory and presents the proposed methodology to compare technology for WPAN.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2011-04-19
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2020. Todos os direitos reservados.