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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2006.tde-19092006-164238
Documento
Autor
Nome completo
Marcelo Lau
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2006
Orientador
Banca examinadora
Sanchez, Pedro Luís Próspero (Presidente)
Andrade, Marco Tulio Carvalho de
Lopes, Jose Reinaldo de Lima
Título em português
Análise das fraudes aplicadas sobre o ambiente Internet Banking.
Palavras-chave em português
Fraude bancária
Internet
Resumo em português
Este trabalho identifica sob o contexto da tecnologia, negócio, engenharia social e investigação a ocorrência de fraudes sobre o ambiente Internet Banking. A pesquisa relata a evolução dos métodos utilizados pelos fraudadores para efetivação da fraude desde seu o início, no ano de 2002 à evolução na sofisticação dos meios utilizados para os ataques até meados de 2005. Como a análise se baseou em um estudo de caso, coletou-se um número quantitativo de incidentes no período de um ano permitindo entender neste escopo a tendência de ataques aos clientes de serviços Internet Banking. E com pleno domínio do assunto, o trabalho traz recomendações para a contenção destes incidentes, através de três linhas de ação; sobre usuários finais, provedores e sobre o fraudador.
Título em inglês
Fraud analysis over internet banking environment.
Palavras-chave em inglês
Banking fraud
Internet
Resumo em inglês
This research identifies under the technology, business, social engineering and inquiry context the occurrence of fraud on Internet Banking environment. It covers the evolution of the methods used for deceivers since from the beginning, in the year of 2002, and his evolution in the sophistication in several ways used for attacks until 2005. The analysis is based on a case study and a quantitative number of incidents in the period of one year were collected making possible to see the point of such purpose the trend of attacks on Interne t Banking customers. With full domain of this one’s subject, this research brings suggest for incident containment three lines of action; on final users, suppliers and deceivers.
 
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Dissertacao.pdf (801.03 Kbytes)
Data de Publicação
2006-11-16
 
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