• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2004.tde-15102004-134118
Document
Auteur
Nom complet
Henrique Wanderley
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2004
Directeur
Jury
Monetti, Eliane (Président)
Silva, Sergio Alfredo Rosa da
Vargas, Heliana Comin
Titre en portugais
A percepção dos hóspedes quanto aos atributos oferecidos pelos hotéis voltados para o turismo de negócios na cidade de São Paulo.
Mots-clés en portugais
hotéis
segmentação de mercado
Resumé en portugais
Esta pesquisa é resultado do reconhecimento, no mercado hoteleiro, de algumas vantagens em se conhecer o conjunto de necessidades específicas de um determinado tipo de hóspede. O turismo de negócios é visto como um importante segmento do mercado turístico e como forte gerador da demanda hoteleira em algumas regiões. A proposta é, a partir da apresentação de características do mercado turístico e do setor hoteleiro, discutir a percepção do turista de negócios quanto aos atributos oferecidos pelos hotéis que justificam a preferência por dado empreendimento para sua estadia. A pesquisa bibliográfica, aliada a um estudo exploratório na cidade de São Paulo, permite algumas conjecturas a respeito do comportamento do turista de negócios no que diz respeito à hospedagem. Em virtude do dinamismo desta demanda, espera-se incentivar com esta pesquisa a continuidade, por profissionais e acadêmicos, dos estudos a respeito do mercado hoteleiro para o turismo de negócios.
Titre en anglais
Guests perception of the attributes offered by hotels directed to business tourism in the city of São Paulo.
Mots-clés en anglais
hotels
market segmentation
Resumé en anglais
business tourist behavior concerning hosting. Due to the dynamism of hotel demand, is expected that professionals and academics be stimulated to prospect and study the hotel market for business tourism. This research is the outcome of the recognition, in the hotel market, of the advantages of knowing the needs of a certain guest profile. Business tourism is an important segment of the tourism market and generates a great demand in some specific regions. The purpose of the research is, from the overview of the characteristics of tourism market and hotels segment, discuss the business tourist perspective of the attributes offered by hotels that justify their preference for a specific project. Research bibliography combined with an exploration in the city of São Paulo, allowed some hypothesis regarding
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
DissertacaoHenrique.pdf (483.03 Kbytes)
Date de Publication
2004-10-15
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.