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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2004.tde-17092004-101359
Documento
Autor
Nome completo
Anna Maria de Araújo Rodrigues
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2004
Orientador
Banca examinadora
Alencar, Claudio Tavares de (Presidente)
Brunstein, Israel
Silva, Sergio Alfredo Rosa da
Título em português
Estudo de metodologias para formatação de empreendimentos voltados para o segmento de parques de diversões.
Palavras-chave em português
empreendimentos de base imobiliária
formatação do produto
gerenciamento de empreendimentos
gerenciamento de escopo
parques de diversões
Resumo em português
A indústria do turismo é um dos setores da economia que mais tem crescido nos últimos anos movimentando mais de quatrocentos bilhões de dólares em todo o mundo, valor este que segundo a OMT – Organização Mundial de Turismo, passará a dois trilhões de dólares no ano de 2020. Para os países em desenvolvimento, como o Brasil, o turismo possibilita a expectativa de uma efetiva contribuição para o desenvolvimento econômico.Os parques de diversões podem atuar nesse sentido tanto como atração principal, tornando-se local de destino, quanto como incremento da oferta de entretenimento em destinações turísticas. No entanto, a simples transposição do modelo americano para o Brasil, não é garantia de sucesso. Pelo contrário, os parques nacionais embora inspirados no modelo americano devem estar voltados para as expectativas, hábitos e tradições do povo brasileiro. Para que isso ocorra o produto deve ser formatado adequadamente. Como a disciplina gerenciamento de projetos vem se tornando cada vez mais difundida no mundo, inclusive no Brasil, este trabalho tem por objetivo estudar técnicas e processos de gerenciamento de projeto que estejam voltadas para a formatação do produto, como uma forma de contribuir para uma formatação adequada do produto parques de diversões.
Título em inglês
Study of methodologies for formatation of amusement park segment oriented project.
Palavras-chave em inglês
amusement parks
product formatation
project management
real estate
scope management
Resumo em inglês
The tourism is one of the sectors of economy which more has grown in the last few years , with figures of over four hundred billion worldwide. This amount according to WTO – World Tourism Organization will raise to two trillion dollars in the year 2020. To developing countries, like Brazil, tourism makes the expectation of effective contribution to economic development real. Amusement parks may act this way either as main atraction, becoming the destination, or as an increasing in the offer of entertainment in touristic places. However, the simple use of the american model to Brazil, isn´t guarantee of success. On the contrary, National amusement parks although inspired in american models must be focused on brazilian expectations, habits and traditions. In order to it occur, the product must be properly formatted. As the subject business management has become so known throughout the world, including Brazil, the objective of this paper is to study techniques and processes of management which are focused on the product organization as a way of contributing to an adequate product formatation.
 
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annamariaDisserta.pdf (1.17 Mbytes)
Data de Publicação
2004-09-17
 
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