• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.45.2008.tde-20230727-113659
Document
Auteur
Nom complet
Reginaldo do Prado
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2008
Directeur
Titre en portugais
IGraf: uma proposta de sistema para ensino de função via Web
Mots-clés en portugais
Gráficos
Softwares
Resumé en portugais
A Educação a Distância (EAD) tem experimentado um grande crescimento nos últimos anos e o crescimento do uso de Sistemas Gerenciadores de Curso (SGC) tem acompanhado essa tendência. Esse fato cria uma demanda por ferramentas (componentes de software) que se in- tegrem aos SGC's facilitando - pelo ponto de vista docente - a criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo instrucional via web e - pelo ponto de vista do aprendiz - a interação com as atividades sem ter que buscar recursos auxiliares fora do ambiente gerenciador do seu curso. Neste trabalho apresentamos o iGraf- Gráficos Interativos na Internet, um visualiza- dor para gráficos de funções matemáticas que pode ser integrado a sistemas gerenciadores de cursos pela web. Dentre os principais recursos desenvolvidos destacamos o sistema de animação e o sistema de edição que permitem ao usuário interagir com o desenho dos gráficos|a im- plementação de ferramentas relacionadas ao estudo do Cálculo Diferencial e Integral|o sistema de script que permite ao professor analisar os passos que levaram o aluno a um determinado resultado na solução de um exercício|o mecanismo de comunicação que per- mite ao aluno enviar seus resultados a um servidor para análise do professor e o sistema de avaliação automática, que mostra ao aluno, no momento do envio, a correção dos seus resultados. A Educação a Distância (EAD) tem experimentado um grande crescimento nos últimos anos e o crescimento do uso de Sistemas Gerenciadores de Curso (SGC) tem acompanhado essa tendência. Esse fato cria uma demanda por ferramentas (componentes de software) que se integrem aos SGC's facilitando - pelo ponto de vista docente - a criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo instrucional via web e - pelo ponto de vista do aprendiz - a intera- ção com as atividades sem ter que buscar recursos auxiliares fora do ambiente gerenciador do seu curso. Neste trabalho apresentamos o iGraf- Gráficos Interativos na Internet, um visualiza- dor para gráficos de funções matemáticas que pode ser integrado a sistemas gerenciadores de cursos pela web. Dentre os principais recursos desenvolvidos destacamos o sistema de animação e o sistema de edição que permitem ao usuário interagir com o desenho dos gráficos|a im- plementação de ferramentas relacionadas ao estudo do Cálculo Diferencial e Integral|o sistema de script que permite ao professor analisar os passos que levaram o aluno a um determinado resultado na solução de um exercício|o mecanismo de comunicação que per- mite ao aluno enviar seus resultados a um servidor para análise do professor e o sistema de avaliação automática, que mostra ao aluno, no momento do envio, a correção dos seus resultados.
Titre en anglais
not available
Resumé en anglais
Distance Learning has experienced an intensive growth in the last years and the use of Learning Management Systems (LMS) has followed this pattem. This fact generates a demand for tools (software components) that integrates itself to LMS 's making easier - by the teacher's point of view - the creation, management and distribution of instructional content by web and - by the learner point of view - the inter- action with activities without have to look for complementary resources out ofyour course manager environment. ln this work we present the iGraf - Interactive Graphics on Internet, a mathematic function graphic visualizer which can be integrated to course management systems by web. Among the main resources developed we point out the animation and the edition sys- tems that allows the user interaction with the graphic plotting|the implementation of rou- tines related to Differential and Integral Calculus study|the script system that allow teacher analyze the steps that get pupil to some result in the solution of an assignment|the commu- nication engine that allows pupil send your results to a server for teacher analysis and the automatic evaluation system that gives immediate feedback to student about your results.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
PradoReginaldoDo.pdf (4.40 Mbytes)
Date de Publication
2023-07-27
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.