• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2018.tde-23112018-164242
Documento
Autor
Nombre completo
Roseli Maria da Silva
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 1992
Director
Tribunal
Moreira, Edson dos Santos (Presidente)
Santana, Marcos José
Trevelin, Luis Carlos
Título en portugués
Desenvolvimento de Serviços em Redes TCP/IP - Projeto de um servidor de modem para redes TCP/IP
Palabras clave en portugués
Não disponível
Resumen en portugués
A crescente utilização de sistemas computacionais distribuídos construídos sobre redes de computadores é apresentada. Este projeto considera o ambiente de rede de SUNs existente no Departamento de Ciências de Computação e Estatística do 1CMSC - USP. Este trabalho destaca a utilização de mecanismos fornecidos pelo sistema SunOS para o desenvolvimento de novos serviços de rede. O servidor de modem projetado tem por finalidade ilustrar o acréscimo de novos serviços no ambiente SunOS, permitir a interconexão da rede local com outras redes remotas (via linha telefônica) e a utilização dos serviços oferecidos por outros sistemas possibilitando o compartilhamento do modem e da linha telefônica pelos usuários. A idéia básica do servidor de modem é permitir que qualquer estação da rede tenha acesso a serviços centralizados no servidor. Também são analisados e descritos recursos para o estabelecimento de conexão com outros sistemas e protocolos de comunicação - com ênfase ao conjunto conhecido como TCP/IP. Da maneira que o projeto foi desenvolvido existe uma grande transparência para o usuário da localização do servidor - os serviços fornecidos por meio de servidores como "inetd" e "portmapper" são introduzidos como elementos para fornecer portabilidade, modularidade e transparência aos serviços.
Título en inglés
Not available
Palabras clave en inglés
Not available
Resumen en inglés
The growing use of distributed systems built over computer networks is presented. Having the design of a modern server as the focusing point , thios work is set to describe the mechanisms provided by SunOS operating systems for the development of networks services. Communication protocols are described with special attention to the suite of protocols known as TCP/IP. The inetd and portmapper services provided by SunOS are introduced as elements to provide portability, modularity and transparency to services. The design of a modern server is then presented as an example.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2018-11-23
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.