• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2018.tde-23112018-164242
Documento
Autor
Nome completo
Roseli Maria da Silva
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1992
Orientador
Banca examinadora
Moreira, Edson dos Santos (Presidente)
Santana, Marcos José
Trevelin, Luis Carlos
Título em português
Desenvolvimento de Serviços em Redes TCP/IP - Projeto de um servidor de modem para redes TCP/IP
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
A crescente utilização de sistemas computacionais distribuídos construídos sobre redes de computadores é apresentada. Este projeto considera o ambiente de rede de SUNs existente no Departamento de Ciências de Computação e Estatística do 1CMSC - USP. Este trabalho destaca a utilização de mecanismos fornecidos pelo sistema SunOS para o desenvolvimento de novos serviços de rede. O servidor de modem projetado tem por finalidade ilustrar o acréscimo de novos serviços no ambiente SunOS, permitir a interconexão da rede local com outras redes remotas (via linha telefônica) e a utilização dos serviços oferecidos por outros sistemas possibilitando o compartilhamento do modem e da linha telefônica pelos usuários. A idéia básica do servidor de modem é permitir que qualquer estação da rede tenha acesso a serviços centralizados no servidor. Também são analisados e descritos recursos para o estabelecimento de conexão com outros sistemas e protocolos de comunicação - com ênfase ao conjunto conhecido como TCP/IP. Da maneira que o projeto foi desenvolvido existe uma grande transparência para o usuário da localização do servidor - os serviços fornecidos por meio de servidores como "inetd" e "portmapper" são introduzidos como elementos para fornecer portabilidade, modularidade e transparência aos serviços.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
The growing use of distributed systems built over computer networks is presented. Having the design of a modern server as the focusing point , thios work is set to describe the mechanisms provided by SunOS operating systems for the development of networks services. Communication protocols are described with special attention to the suite of protocols known as TCP/IP. The inetd and portmapper services provided by SunOS are introduced as elements to provide portability, modularity and transparency to services. The design of a modern server is then presented as an example.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-11-23
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.