• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2024.tde-20052024-084637
Documento
Autor
Nome completo
Vinicius dos Santos Silveira Camargo
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2024
Orientador
Banca examinadora
Dias, Ires (Presidente)
Bonotto, Everaldo de Mello
Meza, Elisangela dos Santos
Nunes, Wagner Vieira Leite
Título em português
Polinômios: Uma coletânea de exercícios
Palavras-chave em português
Briot-Ruffini
Exercícios
Girard
Polinômios
Resolução
Resumo em português
Esta dissertação abrange uma coletânea de exercícios sobre polinômios e equações algébricas, explorando estratégias que promovem a compreensão profunda desses conceitos matemáticos. Inicialmente, realiza-se uma revisão teórica abrangente, contextualizando a importância desses temas na educação matemática e destacando a relevância dos exercícios como ferramentas de aprendizagem. O estudo concentra-se na análise de diferentes tipos de exercícios da Fuvest e Unicamp elencados em ordem cronológica, desde problemas básicos até desafios mais complexos, e examina sua contribuição para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e resolução de problemas. A pesquisa também aborda estratégias na personalização do processo de aprendizagem, visando otimizar a assimilação e retenção dos conceitos.
Título em inglês
Polynomials: A collection of exercises
Palavras-chave em inglês
Briot-Ruffini
Exercises
Girard
Polynomials
Resolution
Resumo em inglês
This dissertation covers a collection of exercises on polynomials and algebraic equations, exploring strategies that promote a deep understanding of these mathematical concepts. Initially, a comprehensive theoretical review is carried out, contextualizing the importance of these themes in mathematics education and highlighting the relevance of exercises as learning tools. The study focuses on the analysis of different types of exercises from Fuvest and Unicamp listed in chronological order, from basic problems to more complex challenges, and examines their contribution to the development of cognitive skills and problem solving. The research also addresses strategies for personalizing the learning process, aiming to optimize the assimilation and retention of concepts.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2024-05-20
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.