• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2024.tde-20052024-084637
Documento
Autor
Nombre completo
Vinicius dos Santos Silveira Camargo
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2024
Director
Tribunal
Dias, Ires (Presidente)
Bonotto, Everaldo de Mello
Meza, Elisangela dos Santos
Nunes, Wagner Vieira Leite
Título en portugués
Polinômios: Uma coletânea de exercícios
Palabras clave en portugués
Briot-Ruffini
Exercícios
Girard
Polinômios
Resolução
Resumen en portugués
Esta dissertação abrange uma coletânea de exercícios sobre polinômios e equações algébricas, explorando estratégias que promovem a compreensão profunda desses conceitos matemáticos. Inicialmente, realiza-se uma revisão teórica abrangente, contextualizando a importância desses temas na educação matemática e destacando a relevância dos exercícios como ferramentas de aprendizagem. O estudo concentra-se na análise de diferentes tipos de exercícios da Fuvest e Unicamp elencados em ordem cronológica, desde problemas básicos até desafios mais complexos, e examina sua contribuição para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e resolução de problemas. A pesquisa também aborda estratégias na personalização do processo de aprendizagem, visando otimizar a assimilação e retenção dos conceitos.
Título en inglés
Polynomials: A collection of exercises
Palabras clave en inglés
Briot-Ruffini
Exercises
Girard
Polynomials
Resolution
Resumen en inglés
This dissertation covers a collection of exercises on polynomials and algebraic equations, exploring strategies that promote a deep understanding of these mathematical concepts. Initially, a comprehensive theoretical review is carried out, contextualizing the importance of these themes in mathematics education and highlighting the relevance of exercises as learning tools. The study focuses on the analysis of different types of exercises from Fuvest and Unicamp listed in chronological order, from basic problems to more complex challenges, and examines their contribution to the development of cognitive skills and problem solving. The research also addresses strategies for personalizing the learning process, aiming to optimize the assimilation and retention of concepts.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2024-05-20
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.