• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-07062018-164559
Documento
Autor
Nombre completo
Marie Azuma Rodrigues
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 1986
Director
Tribunal
Adami, Nilce Piva (Presidente)
Carvalho, Lourdes de Freitas
Nogueira, Maria Jacyra de Campos
Título en portugués
Integração docente-assistencial, regionalização e hierarquização dos serviços de saúde: a experiência de Cotia - São Paulo
Palabras clave en portugués
Cobertura de Serviços de Saúde
Integração Docente-Assistencial
Níveis dos Cuidados de Saúde
Pesquisa
Regionalização
Serviços de Saúde
Resumen en portugués
Com o objetivo de reconhecer as conceituações fundamentais da Integração Docente-Assistencial, da regionalização e da hierarquização dos serviços de saúde que estão interrelacionados, pesquisou-se a literatura pertinente, não só aquela que abordasse teoricamente o assunto, mas também a que relacionasse as experiências já desenvolvidas. O reconhecimento da experiência do Projeto Cotia, que desenvolve os três aspectos acima mencionados, foi efetuado tendo por base dados disponíveis e, principalmente os depoimentos dos que vivem o dia a dia desse trabalho. Os dados significativos coletados foram analisados à luz dos conhecimentos adquiridos através da literatura e das opiniões expressas, frutos da reflexão, do conjunto de pessoas envolvidas no trabalho do Projeto Cotia. O aspecto conceitual dos assuntos apresenta uma lógica consolidada, já comprovada em algumas experiências; a sua operacionalização porém, apresenta dificuldades peculiares. Estas foram consideradas na descrição e análise da reprodutibilidade do modelo, que já é fato concreto na Região Metropolitana de São Paulo.
Título en inglés
Not available
Palabras clave en inglés
Not available
Resumen en inglés
In order to recognize: the fundamental concepts of the Articulation of Teaching and Service (ATS), the regionalization and the hierarchization of health services,that are interre1ated, the pertinent literature was examined, not only that related to theoretical matters but the one related to the already implemented experiences as well. The recognition of Cotia Project experience, which develops the three above mentioned aspects was done taking as a basis the available data, and mainJy the testimony of the people involved in that work. The significant col Jected data were analyzed through the knowledge acquired by literature and statements expressed by people involved in the Project. The conceptual aspect of the subject presents a consolidated logic, already confirmed in some experiences; its operation, however, presents some peculiar difficulties that were considered in the description and analysis of the model reproducibility, a concrete event in the Metropolitan Region of São Paulo.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2018-06-07
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.