• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-08032018-122855
Documento
Autor
Nome completo
José Valdez de Castro Moura
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1996
Orientador
Banca examinadora
Rosenburg, Cornelio Pedroso (Presidente)
Barbieri, Marco Antonio
Buralli, Keiko Ogura
Gomes, Heloisa Szymansky Ribeiro
Peres, Fumika
Título em português
Discurso de jovens grávidas: uma abordagem fenomenológico-hermenêutica à luz de Heidegger
Palavras-chave em português
Discurso
Grávidas
Mulheres Jovens
Resumo em português
O presente trabalho teve como objetivo apresentar um estudo de Discurso de Jovens Grávidas, através da utilização do método fenomenológico, com base na DASEINANÁLISE de Heidegger. Buscando o entendimento do significado dos referidos Discursos, procurou-se dar um novo enfoque na questão da gravidez, sob o ponto de vista dos sujeitos que elas representam, objetivando uma real recuperação na abordagem médico-preventivo-educativa da gravidez em jovens. Por outro lado, esse estudo também representa um esforço no sentido da aplicação do método qualitativo (em especial, o fenomenológico) no Campo da Saúde Pública, com ênfase nos Programas de Saúde Materno-Infantil.
Título em inglês
Discourse of pregnant young women: a phenomenological-hermeneutic approach in the light of Heidegger
Palavras-chave em inglês
Pregnant
Speech
Young Women
Resumo em inglês
The present work intends to present a study of the Young Pregnant Mothers discourse's through the Phenomenological Method, based in Heidegger's Daseinanalysis. Asking for the understanding of the reffered discourses mean's, we tried to give a new approach in the pregnancy question, considering the subject's point of view for them represented, in order to obtain a real recuperation in medical-preventive educative focalization of pregnancy in adolescent mothers. Furthermore,this study also represents an effort with the finality of the Qualitative Method application (mainly, the phenomenological) in the Public Health Field, with the emphasis in Mother-Child Health Care's Programs.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
DR_298_Moura_1996.pdf (8.44 Mbytes)
Data de Publicação
2018-03-08
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.