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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.8.2011.tde-11102011-093123
Documento
Autor
Nome completo
Elder Kôei Itikawa Tanaka
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2010
Orientador
Banca examinadora
Soares, Marcos Cesar de Paula (Presidente)
Alambert Junior, Francisco Cabral
Silveira Junior, Walter Garcia da
Título em português
Jazz, indústria cultural e política em Kansas City, de Robert Altman
Palavras-chave em português
Cinema
Indústria cultural
Jazz
Política
Robert Altman
Resumo em português
O objetivo dessa dissertação é compreender de que maneira se relacionam três elementos presentes na narrativa de Kansas City (1996), do cineasta Robert Altman. Em primeiro lugar o jazz, cuja utilização vai além da concepção tradicional de música como trilha sonora em filmes; em segundo lugar, a imitação de modelos da indústria cultural, que aparece configurada nas personagens Blondie e Johnny O'Hara; e em terceiro lugar, o cenário político, tanto da narrativa como da produção da obra respectivamente, as décadas de 1930 e 1990 do contexto norte-americano.
Título em inglês
Jazz, cultural industry and political in Kansas City, by Robert Altman
Palavras-chave em inglês
Cinema
Culture industry
Jazz
Politics
Robert Altman
Resumo em inglês
This research aims at understanding how three elements of Robert Altman's Kansas City (1996) are related to each other. In the first place the jazz, which is not used as mere soundtrack in this film; in the second place the imitation of culture industry models, personified in the characters Blondie and Johnny O'Hara; and in the third place the political scenario, concerning both the narrative and the production of the film respectively the 1930s and the 1990s in the north-american context.
 
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Data de Publicação
2011-10-11
 
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