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Mémoire de Maîtrise
DOI
10.11606/D.8.2006.tde-09112007-153114
Document
Auteur
Nom complet
Alvaro Silva
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2006
Directeur
Jury
Langer, Eliana Rosa (Président)
Siqueira, Reinaldo Wenceslau
Szpiczkowski, Ana
Titre en portugais
Os afixos no ensino/aprendizagem do hebraico língua estrangeira
Mots-clés en portugais
Afixo
Aprendizagem
Coesão
Forma
Hebraico
Resumé en portugais
Uma das características da língua hebraica, bem como das demais línguas semíticas, é sua construção a partir de uma raiz formada, em geral, por três consoantes principais. Para formar seus textos, serão aglutinadas a estas raízes consoantes afixas (prefixos/infixos/ sufixos), com funções de pronomes, preposições, e outras. Na tentativa de alcançar satisfatoriamente nosso objetivo, o ensino do hebraico língua estrangeira, propomos a utilização de uma metodologia de ensino que facilite a memorização, a busca do sentido contextualizado e o ensino de estruturas gramaticais com o mínimo de conteúdo léxico, preparando o aprendiz para conquistá-lo em tempo oportuno. Uma das possibilidades de facilitação do ensino do léxico hebraico pode ser observada nas características desta língua, quando baseada na estrutura formal dos pronomes pessoais e alguns elementos inseridos em diversas categorias gramaticais, que nela aparecem como afixos. Esses afixos hebraicos são elementos que dão conta do direcionamento textual bem como de quase todas as ações e temporalidades verbais. A função artigo exercida por estas consoantes será o fio condutor do nosso objetivo em demonstrar a permeabilidade da língua e estimular professores e pesquisadores na busca de elementos que facilitem o aprendizado ao utilizarem os afixos como ponto de partida para o entendimento do texto hebraico, especificamente o bíblico, como língua instrumental.
Titre en anglais
The affixes in teaching/learning of Hebraic foreign language
Mots-clés en anglais
Affix
Coesion
Form
Hebrew
Learning
Resumé en anglais
One of the characteristic of Hebraic language, just like other semitic languages, is its construction from a structure composed, in general, for three main consonants. To obtain their texts there will be agglutinated affix consonants (suffix/prefix) in these radicals with functions of pronouns, prepositions, among others. Trying to get satisfactionally our objective, which is teaching of Hebraic language, we propose a method of teaching that makes easier the process of memorizing, looking for a context that make sense and the teach of grammatical structures that have the minimum of lexicon content, preparing the learner to make the most of the Hebraic language. One of the possibilities of making easier the lexicon Hebraic teaching can be observed in the characteristic of this language, based in formal structure of personal pronouns and some elements introduced in other grammatical categories, which are affixes. These Hebraic affixes are elements that give textual direction of almost all actions and verbal temporality. The article function used by these consonants will be the guide of our objective in order to show the permeability of this language and stimulate teachers and scientists to search elements that become easier the learning using affixes as beginning to understand the Hebraic text, mainly the biblical one, as instrumental language.
 
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TESE_ALVARO_SILVA.pdf (455.97 Kbytes)
Date de Publication
2008-01-18
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
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