• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.8.2016.tde-09022024-174500
Documento
Autor
Nome completo
Luiz Carlos Checchia
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2016
Orientador
Banca examinadora
Souza, Claudia Moraes de (Presidente)
Alambert Junior, Francisco Cabral
Paparoto, Tércio de Abreu
Título em português
Nas ruas é que me sinto bem: o teatro de rua e o direito à cidade
Palavras-chave em português
Estudos Culturais
Teatro de Grupo
Teatro de Rua
Resumo em português
A presente pesquisa visa compreender a relação entre a produção teatral, notadamente a de teatro de rua ou que tem a rua entre um de seus espaços de realização, mas que também esteja dentre aqueles fazedores e fazedoras teatrais que se reconheçam como pessoas de esquerda e realizando produções artísticas de viés crítico. Fazedores e fazedoras que busquem formas de organização e compartilhamento de sedes físicas, especificamente ocupações de espaços públicos convertidas em espaços artísticos e políticos. Por fim, compreender a relação entre tais fazedores e fazedoras de um teatro crítico, ocupando espaços públicos e convertidos em sedes artísticas e políticas, e o conjunto as determinações econômicas e políticas mais gerais.
Título em inglês
In the streets is what I feel good: the street theater and the right to the to the city
Palavras-chave em inglês
Cultural Studies
Group Theatre
Street Theatre
Resumo em inglês
This research aims to understand the relationship between theater production, especially street theater to or has the street from one of his performing spaces realization, but that is also among those theater makers who recognize themselves as left people, and performing artistic productions of critical bias. Creators to look for ways of organizing and sharing physical headquarters, specifically public spaces occupations converted into artistic and political spaces. Finally, understand the relationship between such creators a critical theater, occupying public spaces and converted into artistic and political headquarters, and set the most general economic and political determinations.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2024-02-09
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.