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Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.84.2018.tde-06092018-114848
Documento
Autor
Nome completo
Liana Maria Milanez Pereira
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2017
Orientador
Banca examinadora
Medina, Cremilda Celeste de Araujo (Presidente)
Cancelli, Elizabeth
Ortiz, Pedro Henrique Falco
Rovida, Mara Ferreira
Seixas, Renato Braz Oliveira de
Título em português
Instabilidades recorrentes da TV pública: estudo de caso: Brasil e Colômbia
Palavras-chave em português
Señal Colômbia
Televisão educativa
Televisão educativa e cultural
TV Brasil
TV pública
Resumo em português
Esta tese procura fazer um breve percurso na história de duas emissoras públicas latinoamericanas a TV Brasil e a Señal Colombia -, com ênfase nas mudanças de gestão, decorrentes de suas vinculações aos governos. Pesquisamos suas trajetórias para demonstrar as descontinuidades nos processos de gestão e buscamos entender, em uma revisão bibliográfica, a noção de televisão pública, um conceito em crise e em disputa. Por se definirem como emissoras educativas e culturais, investigamos o que representa esse binômio e como estas se apresentam institucionalmente, usando esses significados como indispensáveis na formação da cidadania. Optamos por traçar paralelos, apontando diferenças e similaridades entre as duas emissoras, ao invés de um estudo comparativo, respeitando as diferenças socioculturais e históricas de cada país.
Título em inglês
Recurrent instabilities of public television: case study: Brazil and Colombia
Palavras-chave em inglês
Cultural television
Educational television
Public TV
Señal Colombia
TV Brasil
Resumo em inglês
This thesis aims to review the history of two Latin American public broadcasters - TV Brasil and Señal Colombia focusing on management changes related to their attachment to governments. We searched its trajectories to demonstrate the discontinuities in themanagement processes, and we tried to understand, in a bibliographical review, the notion of public television, a concept in crisis and indispute. By defining themselves as educational and cultural broadcasters, we investigate what this binomial represents and how they appear institutionally, using those indispensable meanings for the formation of citizenship. We chose to draw parallels, pointing out differences and similarities between the two broadcasters, rather than a comparative study, respecting the socio-cultural and historical differences of each country.
 
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Data de Publicação
2018-09-06
 
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