• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2000.tde-29052024-152647
Documento
Autor
Nombre completo
Rodrigo Fernando Estella dos Santos
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2000
Director
Tribunal
Passarini, Luis Carlos (Presidente)
Santos, Antonio Moreira dos
Silva, Fabio Moreira da
Título en portugués
Análise de um sistema de injeção eletrônica direta de combustível adaptado em um motor de combustão interna com ignição por centelha
Palabras clave en portugués
desempenho
injeção direta de combustível
mistura
motores ICE
Resumen en portugués
Desde a criação dos motores de ignição por centelha (ICE), ou ciclo Otto, extensivos estudos têm sido realizados afim de se alcançar alto desempenho, baixa emissão de poluentes e boa economia de combustível, simultaneamente. Recentemente,indústrias automobilísticas, após retomarem suas pesquisas, começaram a produzir motores com sistemas de injeção eletrônica direta de combustível. Essa tecnologia apresenta características que contribuem de forma positiva na busca dos objetivoscitados acima. São apresentados aqui o estado da arte da injeção direta de combustível em motores do ciclo Otto, a tecnologia atual para viabilizar sua realização, as características dos motores que utilizam este sistema, uma comparação com ossistemas que utilizam a injeção indireta de combustível e os resultados de ensaios realizados com um sistema de injeção direta adaptado em um motor que operava originalmente com sistema de injeção indireta
Título en inglés
Analysis of a fuel direct electronic injection system adapted in a spark-ignitíon engine
Palabras clave en inglés
fuel direct injection
mixture
performance
spark-ignition engine
Resumen en inglés
Since the invention of the spark-ignition engine (SI), or Otto cycle engine, extensive studies have been accomplished in order to reach high performance, low emission and good fuel economy, simultaneously. Recently, automotive industries haverestarted the production of electronically controlled engines with fuel direct injection systems. The technology of direct injection presents characteristics that contribute in a positive way to reach the objectives above mentioned. They arepresented here the state-of-the-art of direct fuel injection in SI engines, the current technology to make possible its accomplishment, the characteristics of the engines using this system, a comparative experimental study between this systemand the indirect fuel injection one and the results of rehearsals accomplished with a direct injection system adapted in a engine that operated originally with indirect injection system
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2024-05-29
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.